Free Now cria frota especial Táxi Herói com descontos de 40% para profissionais de saúde

©Free Now Táxi Herói
©Free Now Táxi Herói

Depois dos serviços de cuidados com a roupa oferecidos pela app Dona Rosa e das refeições grátis da Food For Heroes, é a Free Now que ajuda os profissionais de saúde com descontos em viagens.

Chama-se Táxi Herói e é a iniciativa da Free Now para ajudar os profissionais de saúde durante a crise sanitária provocada pelo SARS-CoV-19, que tem provocado vários constrangimentos em hospitais de todo o País.

A ideia passa pela criação de uma frota especial de táxis que apenas pode ser usada por profissionais da área da saúde: médico, enfermeiro, auxiliar, segurança, administrativo «ou outra qualquer profissão que, perante esta situação difícil que o país vive, continua a trabalhar diariamente em prol da saúde de todos», diz a Free Now.

Profissionais de saúde têm de enviar comprovativo para a Free Now

Esta frota de Táxis Heróis vai ter «mais 150 automóveis» em Lisboa e Porto com uma tarifa «40% mais baixa que o habitual». Além do desconto para os profissionais de saúde, os motoristas que fazem parte desta iniciativa também têm um bónus: não será cobrada a comissão nas viagens que fizerem.

Os profissionais de saúde que quiserem ter acesso à frota Táxi Herói têm de apenas de enviar um email para [email protected] em que anexem «qualquer tipo de comprovativo da sua profissão», explica a empresa; o email de envio fica automaticamente com acesso a este desconto na app (se já forem clientes, têm de enviar o pedido a partir do e-mail que têm associado à conta).

Táxis que fizerem parte da frota vão ser desinfectados a fundo

Neste momento, a Free Now está a desafiar os motoristas inscritos na sua plataforma a entrar para a Táxi Herói – para isso basta entrar em contacto com a empresa pelos canais habituais. Os automóveis que fizerem parte da iniciativa passam «por um processo de desinfecção e colocação de uma divisória entre o passageiro e o condutor».

Em poucos dias, esta é a terceira ajuda de uma empresa ou grupos de empresas aos profissionais de saúde portugueses. A app Dona Rosa já tinha disponibilizado serviços de lavagem, engomadoria e limpeza a seco de roupa e houve um grupo de restaurantes (que criaram a Food for Heroes) que se juntou para oferecer refeições grátis a médicos, auxiliares e enfermeiros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].