Restaurantes Fogão Gaúcho reabrem com delivery, take-away… e um talho com todas as carnes do menu

Fogão Gaúcho Talho ©Paulo Barata
Fogão Gaúcho Talho ©Paulo Barata

O Fogão Gaúcho é mais uma cadeia de restaurantes que se reinventa em período de Emergência Nacional e isolamento. As novidades passam pelo take-away, entregas em casa e pela abertura de um serviço de talho.

O mote é #CHURRASCOEMCASA. O Fogão Gaúcho, uma cadeia de restaurantes com inspiração sul-americana, tal como o Chimarrão, Fogo de Chão ou Os Prazeres da Picanha, reabre os seus três espaços de Grande Lisboa com três novas vertentes.

«O Fogão Gaúcho quer fazer a sua parte e, por isso, depois de ter encerrado temporariamente as suas portas, reabre-as no dia 1 de Abril para espalhar o amor pela carne, assegurando as medidas de segurança recomendadas pela Direção Geral da Saúde​», diz Saulo Cardoso, proprietário dos restaurantes.

Maminha e picanha garantidas no menu do Fogão Gaúcho

Com lojas no Carregado, Carnaxide e Alverca, o Fogão Gaúcho abre portas, agora em regime de take-away, entregas em casa e… um talho, onde se podem também encomendar as peças de carne que são servidas pelo restaurante.

Em relação às entregas, o Fogão Gaúcho está na Uber Eats com as opções tradicionais: maminha grelhada 250 gr (8,95 euros), picanha grelhada 250 gr (10,95 euros)​ e os acompanhamentos arroz, feijão preto, batata frita, banana frita e farofa. Se optar pelo take-away no local, pode fazê-lo entre as 11:30 e as 15 e das 18:30 às 21:30.

Há ainda uma espécie de rodízio caseiro com várias carnes, o ​Mix Fogão Gaúcho (para quatro pessoas, 31,50 euros) com 250 gramas de cada uma das peças: picanha, maminha, salsicha toscana, perninhas de frango e todos os acompanhamentos. Aos Sábados e Domingos, é ainda possível pedir Feijoada à Brasileira.

©Fogão Gaúcho

Todas as carnes do Fogão Gaúcho estão no novo talho

Mas o serviço de maior destaque dos restaurantes Fogão Gaúcho será mesmo o talho, onde são vendidas todas as carnes que há no menu, embora apenas em regime de take-away – ou seja, não há entregas.

Nas opções de carne congelada ou fresca estão picanha à peça (14,50 euros) ou fatiada (15,50), maminha à peça (8,95) ou fatiada (9,95), salsicha toscana (5,50), rolo de salsicha picante (7), perninhas de frango (3,90), vazia (15), corações de galinha (3,95), cupim (14), costela de boi (8,50) e coxinha de galinha (7,50).

Segundo os restaurantes Fogão Gaúcho, estas carnes vêm da Europa e da América do Sul, com algumas peças vindas dos Açores: «Todos os cortes têm Indicação Geográfica Protegida», sublinha Saulo Cardoso. Para mais informações, pode aceder ao site do Fogão Gaúcho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].