Nova carta do restaurante Sauvage inspira-se nos sabores do mundo, com a Grécia e a Tailândia à mesa

©Restaurante Sauvage 2020
©Restaurante Sauvage 2020

Quase um ano depois de ter aberto na zona do Campo Pequeno, onde estava o Masstige, o restaurante Sauvage anuncia a sua primeira grande renovação na carta, com um conceito de ‘sabores do mundo’.

«Um elogio à diversidade, multiculturalidade e ao cruzamento harmonioso – mas irreverente – das influências e referências culinárias de diversas culturas, sem nunca esquecer as raízes portuguesas». É assim que o Sauvage anuncia a sua nova carta.

Entre as novas propostas deste restaurante que abriu há cerca de um ano, na zona do Campo Pequeno, em Lisboa, estão Bao de Pato, Pad Thai, Camarão Panado com Sweet Chilli e Tártaro de Salmão; as novidades continuam a ter a assinatura do chef Ricardo Gonçalves.

Pudim Abade de Priscos com um twist chega ao Sauvage

Juntamente com estes sabores mais asiáticos, podemos encontrar pratos como o Poké de Atum e a Salada de Queijo Feta e Agrião, esta última a misturar influências gregas com nacionais – traz crutons de bolo do caco de tomate.

Na nova carta do Sauvage estão ainda a Empada de Novilho e as Bochechas de Porco Preto estufadas, acompanhadas de puré, ervilhas, crispy bacon e ovo escalfado. A sobremesa traz-nos um clássico português, com um twist: Pudim Abade de Priscos com lemon curd e gelado de avelã (foto em baixo).

©Restaurante Sauvage 2020 Abade Priscos

Cocktails foram aprimorados e têm nova apresentação

Para acompanhar os novos pratos, João Sancheira, o consultor do bar do Sauvage «melhorou todos os cocktails» e «reformulou a apresentação». O restaurante destaca os “novos” Viper Eyes, Mico, King Kong e Ocelote.

O Sauvage fica no 9A da Av. António Serpa, mesmo ao lado do Campo Pequeno; para reservas pode usar o 211 345 998. O preço médio é de 25 euros por pessoa, mas também há menos mais acessíveis ao almoço por 10 e 15 euros. A nova carta pode ser vista aqui, em PDF.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].