Cervejeiras artesanais Dois Corvos, Oitava Colina e Mean Sardine ganham prémios do site RateBeer

Mean Sardine Oitava Colina RateBeer @Fabio Alves
Mean Sardine Oitava Colina RateBeer @Fabio Alves

O site RateBeer, onde os consumidores de todo o mundo avaliam e classificam cervejas, entregou cinco prémios de várias categorias a marcas artesanais portuguesas.

A cerveja artesanal portuguesa continua a ganhar prémios internacionais, depois de Praxis, Barona, Super Bock e Cinco Chagas terem conquistado onze World Beer Awards, em Agosto de 2019, considerados os ‘Óscares’ deste sector.

Desta vez foi a Oitava Colina e a Mean Sardine que receberam, respectivamente, os prémios de Top Beer (Melhor Cerveja) e Top Brewer (Melhor Cervejeira) de Portugal – esta é mesmo a terceira vez que a Mean Sardine (Ericeira) recebe esta distinção depois de ter ganho em 2014 e 2015. Por entregar ficou o prémio de Best New Brewer (Melhor Nova Cervejeira).

Vila Berta e California Uncommon entre as preferidas do RateBeer

A Mean Sardine viu ainda uma das suas criações, a California Uncommon (criada em parceria com a Basqueland Brewing Project – País Basco, Espanha), distinguida como a melhor na sua categoria, a ‘California Common/Steam Beer’.

Da parte da Oitava Colina, a cerveja que foi considerada como a melhor portuguesa do ano para os utilizadores do site RateBeer foi a Vila Berta, uma New England IPA (NEIPA) com 6,5% de teor alcoólico.

Os utilizadores do RateBeer distinguiram ainda o tap room da Dois Corvos como o melhor do país; Catraio – Craft Beer Shop, Cerveteca Lisboa, Letraria Craft Beer Garden Porto ganharam o mesmo prémio na categoria de ‘Melhor Bar’.

Apesar de ter recebido estes prémios regionais, Portugal não tem qualquer cerveja, bar, tap room ou cervejeira no top dos melhores do mundo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].