Café com bebida energética ou bebida energética com café? A Espresso Monster chegou a Portugal

Monster Energy Espresso ©Trendy

Para a marca, não há dúvidas: a Espresso Monster «não é uma bebida energética, é um café com energia». A apresentação foi hoje, em Lisboa, com a presença do surfista Francisco Morais.

A Monster é uma bebida energética bastante popular nos EUA que, tal como a Red Bull, está muito ligada aos desportos, sobretudo às modalidades mais radicais, como por exemplo o surf. E foi precisamente com esta ligação que a nova bebida se apresentou em Portugal.

Para fazer o lançamento da Espresso Monster, a marca convidou o surfista Francisco ‘Kikas’ Morais (foto, em baixo) que já era um dos seus embaixadores e explicou o posicionamento desta nova bebida que chega em duas versões: café com leite e café com leite e baunilha.

Cada lata de Espresso Monster tem cafeína de três bicas

«É a primeira vez que saímos do mercado das bebidas energéticas para o dos cafés, em Portugal. A Espresso Monster não é uma bebida energética, é um café com energia» disse Andrés Sanchez, country manager para Portugal da marca.

Esta bebida vai estar disponível em super e hipermercados, em latas de 250 ml, e deve ser consumida, de preferência, gelada. Segundo Andrés Sanchez será a única, em Portugal, a aliar café (a quantidade equivale a três bicas/expressos, o que faz com que haja 30 mg de cafeína por 100 ml) a taurina, o ingrediente comum à maior parte das bebidas energéticas.

Kikas Espresso Monster ©Trendy

Starbucks é a grande rival das bebidas de café Monster

No que respeita aos valores nutricionais, as Espresso Monster Vanilla e Milk são semelhantes: ambas têm 68 calorias por cada 100 ml (170 por lata), 7,9 gramas de açúcar e 2,2 gramas de proteína (20 gramas e 5,6 gramas, respectivamente, por lata). Os preços rondam 1,50 euros.

Em Portugal, o mercado das bebidas de café prontas a beber (ready to drink coffee), onde agora chega a Monster, é dominado pela Starbucks, que tem várias versões dos seus lattes à venda nos super e hipermercados. A Kaiku, a Go Chill, a Adagio, a Oatly e a Ucal são outras das marcas que também têm produtos do género, embora sem a componente energética.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].