Carnaval à japonesa no Ajitama: comer ramen mascarado de Manga ou Animé vale uma refeição grátis

©Ajitama Ramen Carnaval
©Ajitama Ramen Carnaval

Se é fã de Manga ou Anime, o restaurante Ajitama tem um desafio à medida: se for mascarado de uma personagem destas bandas-desenhadas nipónicas pode ganhar uma refeição grátis para duas pessoas.

O restaurante que se tornou a extensão do Ajitama Supper Club abriu a 5 de Março de 2019 e, quase um ano depois, o balanço é bastante positivo: «Felizmente está a correr tudo muito bem e em breve vamos ter novidades no menu», diz António Carvalhão um dos responsáveis pelo restaurante.

Com uma carta recheada de várias versões de ramen e uma decoração que nos transporta até ao imaginário pop japonês, o Ajitama começou apenas por servir jantares, mas agora está de portas abertas, de forma ininterrupta, das 12 às 24 horas, durante todos os dias da semana.

Relembre aqui a reportagem do TRENDY durante a a inauguração do espaço, em 2019.

Jantares e almoços grátis no Ajitama para as melhores máscaras

Quase um ano depois de ter sido inaugurado e em época de Carnaval, o Ajitama tem um desafio que vai agradar especialmente aos fãs ‘otaku’ de Anime e Manga, as bandas-desenhadas típicas do Japão.

No dia 25 de Fevereiro, quem for ao Ajitama mascarado de uma personagem de uma animação destes dois universos pode ganhar uma refeição grátis para duas pessoas. Para ficar habilitado a este prémio é preciso fazer um post ou story no Instagram e marcar a conta do restaurante: @ajitamapt.

Ajitama Ramen Bistro - Livros Manga, Arcade, Balcão ©José Sena Goulão

Depois, o Ajitama vai escolher os três melhores e anunciar os vencedores, no seu Instagram, a 28 de Fevereiro: «Serão os que foram vestidos mais a rigor», lembra António Carvalhão.

O Ajitama Ramen Bistro está, como já dissemos, aberto todos os dias das 12 às 24 horas (sem pausas) e fica no número 36 da Avenida Duque de Loulé em Lisboa. As reservas são aconselhadas e podem ser feitas pelo 967 761 997 ou na página do restaurante na Zomato.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].