Viagens ainda mais baratas na Uber. Depois da redução das tarifas, há um código com 50% de desconto

Uber 2020 Desconto
Uber 2020 Desconto

A Uber entrou em 2020 com preços mais baixos em todas as suas tarifas, uma estratégia que foi seguida pela Bolt. Mas esta plataforma tem mais um bónus para os clientes.

As plataformas de TVDE começaram a reduzir os preços das tarifas, em Portugal, para cativar ainda mais clientes a usar as suas apps: foi o que fizeram Bolt e Uber, com os cortes a chegarem aos 10%. Contudo, esta decisão não foi bem recebida pelos motoristas, que acabaram por sair à rua em protesto.

Para compensar os motoristas pela redução de preços, e quebra nas receitas por essa via, a Uber criou um plano de «incentivos personalizados» para fazer aumentar o rendimento, ainda que seja preciso fazer um mínimo de 75 horas semanais para ter acesso a esse bónus, conforme escreve o Eco.

Código de 50% da Uber é válido até dia 19 de Janeiro

A verdade é que, a entrada da Uber e da Bolt em 2020 é mesmo com os preços mais baixos o que pode mesmo levar a que haja mais utilizadores a pedir um automóvel para fazer deslocações nas cidades onde as plataformas estão presentes. Para já, a Kapten não mostra tenções de também seguir este exemplo.

Mesmo com as tarifas a baixar de preço, a Uber vai mais longe e começou hoje a enviar para alguns clientes um código que dá um desconto de 50% em cinco viagens, num máximo de 3,5 euros. Além desta limitação, só é possível usar esta promoção até dia 19 de Janeiro.

Desconto pode ser usado em seis zonas nacionais

No email enviado a clientes seleccionados, a Uber explica ainda que o código «não é acumulável com outras campanhas e não é aplicável aos serviços UberEats e Jump». Quem o receber, pode ainda usá-lo nas em Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Braga e Algarve.

Caso tenha tido algum problema com este email do código, ou ache que possa ter ido para o spam ou directamente para o lixo, experimente usar UBERA2020 na área de ‘Pagamentos’ da app, e depois em ‘Adicionar código promocional’.


Para ter descontos nas plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e Bolt, aqui ficam duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis. Temos ainda códigos para ganhar dinheiro-extra nos cartões Curve, TransferWise, N26 e Revolut.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos; também serve para as bicicletas)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)
Bird: QMGZC9

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável)
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

ENCOMENDA DE REFEIÇÕES
Uber Eats: eats-ricardor194
Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

CARTÕES BANCÁRIOS
Código Revolut: revolut.com/referral/ricardxyb
Código N26: ricardod9122
Código TransferWise: transferwise.com/invite/u/ricardod761
Código Curve: NQAMJ6ZD ou curve.app/join#NQAMJ6ZD</a (vale 5 libras)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].