Hambúrgueres e sanduíches: a «street food casual japonesa» chegou à carta do Izanagi

Izanagi Inverno ©Andre Mata
Izanagi Inverno ©Andre Mata

O Izanagi anunciou a entrada de cinco novos pratos de Inverno na carta. As Sugestões da Estação incluem um hamburguer de novilho e uma sanduíche de porco crocante.

É uma «recriação da street food japonesa casual». A descrição é de Daniel Rente, o chef executivo do grupo SushiCafé, e serve para caracterizar as novidades de Inverno do Izanagi.

O restaurante vai adicionando alguns pratos novos em cada estação do ano e em Janeiro chegam cinco sugestões para os dias mais frios, que se juntam à carta fixa deste restaurante que fica nas Docas, em Lisboa.

Hambúrgueres e sanduíches japonesas no Izanagi

Assim, aos makis, temakis, sushi, sashimi e robatas do menu habitual juntam-cinco outsiders que criam as Sugestões da Estação do Izanagi, que podem ser encontradas logo no início das cartas do restaurante.

Os novos pratos de Inverno do Izanagi começam com o Buta Ramen (noodles japoneses em caldo aromatizado com barriga de porco, ovo e cebolo) e o Guydon (carne de vaca estufada com ovo escalfado, arroz gohan e miso shiru).

As novidades incluem ainda a Katsu Sando (sandwich japonesa de porco crocante com coleslaw e miso shiru), o Katsuju (panado de porco, tentsuy, ovo e cebolada japonesa, arroz gohan e miso shiru) e, finalmente, o Ebi Burguer (hambúrguer de novilho, camarão, maionese de yuzu, aipo, maçã, batatas fritas e miso shiru).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].