Há um brinquedo português que ainda não está à venda e já foi nomeado para um ToyAward

©Science4you Green Science ToyAward
©Science4you Green Science ToyAward

Todos os anos, a Spielwarenmesse (literalmente, ‘feira dos brinquedos’ em alemão) dá vários prémios às melhores ideias e em 2020 há uma criação portuguesa que pode ganhar: o Green Science da Science4you.

«Diversão, originalidade, segurança e qualidade de construção». São estes os critérios definidos pela feira alemã de brinquedos Spielwarenmesse (que acontece na cidade Nuremberga) para definir os nomeados do ToyAward.

Este ano, há um brinquedo português que está na corrida para um destes prémios, na categoria School Kids (ou seja, um brinquedo educativo). O nomeado é o kit Green Science da Science4you, o primeiro da marca «sem plástico, ecológico e biodegradável».

Um brinquedo que ensina a fazer projectos sustentáveis

O Green Science traz quinze experiências/trabalhos para fazer com os 49 elementos incluídos, todos materiais sustentáveis: entre um dos projectos que as crianças podem fazer está um capacete de astronauta em cartão. O Green Science chega às lojas em Março, com um preço de 21,99 euros.

Segundo a Science4you, este brinquedo tem como objectivo «estimular a aprendizagem sobre o ambiente», com a abordagem de temas como o «crescimento das plantas, a poluição, as energias renováveis». Além do capacete de astronauta, o kit ensina ainda a criar «moinhos de vento, barcos e fornos solares».

Kit Green Science ©Science4you

Vencedores são conhecidos dia 28 de Janeiro, em Nuremberga

Na categoria School Kids dos Spielwarenmesse ToyAwards, o Green Science tem a concorrência do Balloon Puncher (veículos de controlo remoto em que o objectivo é rebentar balões) e o Octopus Party (um puzzle baseado num polvo e copos de plástico, para recriar estruturas).

O ToyAward tem ainda mais quatro categorias: Baby & Infant, Preschool, Teenager & Adults e Startup. Os vencedores são todos conhecidos no dia 28 de Janeiro, numa cerimónia feita na Spielwarenmesse, em Nurenberga.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].