Restaurante Egoísta dedica jantar à trufa negra com um menu que custa 100 euros por pessoa

©Egoísta Jantar Trufa Negra
©Egoísta Jantar Trufa Negra

O Egoísta volta a receber um jantar que já se tornou um clássico. A trufa negra regressa à mesa do restaurante do Casino da Póvoa de Varzim, com um menu criado por Hermínio Costa.

Costuma acontecer sempre no início de cada ano e em 2020 não é diferente: Hermínio Costa serve o menu Melanosporum Vitt, o nome científico da trufa negra, com quatro pratos (entrada, carne, peixe e sobremesa) e harmonização de vinhos.

«O jantar que celebra a trufa negra é já uma tradição no restaurante. Para entrar em grande em 2020, o menu que preparei para este dia promete a intensidade e delicadeza que caracterizam a trufa negra», diz o chef do Egoísta.

Menu Melanosporum Vitt tem quatro pratos e custa 100 euros

Para começar a refeição, Hermínio Costa serve uma Terrina de Pintada, Trufas e Geleia de Abóbora e a Cornucópias de Trufas; depois, seguem-se o Lavagante, Trufa Negra e Mousse de Batata Ratte; o Black Angus, Vinho Tinto e Risotto de Trufas é a proposta de carne.

O jantar termina com uma sobremesa que também não dispensa este ingrediente: Chocolate, Trufas e Mel de Flor de Laranjeira. Este menu tem um preço de 100 euros por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo número 252 690 888.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].