O último segredo de Cristiano Ronaldo

Prestes a completar 35 anos, para a ciência, Cristiano Ronaldo tem um corpo de um jovem de adulto de 20 anos. Como todos sabem, nenhum detalhe da vida do craque português é deixado ao acaso, mas eis que nos últimos dias se têm sucedido notícias sobre o ritmo tão saudável como inédito do jogador da Juventus.

Vai completar 35 anos no próximo dia 5 de Fevereiro, mas de facto o tempo não parece atingir Cristiano Ronaldo, que exibe um corpo e uma saúde invejável, mesmo para qualquer desportista daquele nível. O segredo da estrela da “Velha Senhora” está como todos sabem, na sua dedicação. Incansável e sempre com novas metas a atingir, nos últimos dias surgiram notícias a darem conta dos segredos (muito) específicos do craque, lançadas pelo Daily Mail. Um dos hábitos é mesmo insólito.

Primeiro, Cristiano Ronaldo tem seis refeições por dia, repartidas entre um pequeno-almoço, dois almoços, um lanche, e finalmente um jantar e uma ceia. Todas se compõem unicamente por cereais, frutas, legumes e proteínas magras que consegue encontrar em determinados peixes e carnes magros. O que quer dizer que exclui peixes como o salmão por exemplo, em detrimento da dourada, atum ou do bacalhau tão querido pelos Portugueses! Diga-se ainda que CR7 ‘finta’ a carne vermelha, apontando antes a carnes brancas, como frango ou peru.

Em relação às bebidas, o avançado não desarma, limitando-se a beber água, afastando álcool e até sumos. Regras drásticas que permitem ao Capitão da Seleção Nacional continuar entre a elite do futebol e a escrever páginas de história no desporto rei. E para quem acha que tantas refeições são excessivas, engana-se, pois o Madeirense apenas consome pequenas porções, de três em três horas. Agora, acha mesmo saber o que faz pelo meio?

Obviamente, Ronaldo treina e trabalha muito. Mas o ritmo de vida do astro português vai muito além das normas do comum dos mortais. Entre as seis refeições, Cristiano Ronaldo… dorme! Cinco sestas de 90 minutos ritmam a vida deste atleta impar que nem dormir faz como os outros. Quem lhe aconselhou nesta inovadora forma de “fazer a noite” foi o especialista do sono, Nick Littlehales. Será mesmo verdade? Este último habito é mesmo difícil de imaginar e aceitar, mas quem o diz é mesmo um profissional do assunto.

Não se sabe quando é que o jogador da Juventus iniciou este ritmo de sono peculiar, mas a verdade é que nas últimas semanas ‘reacordou’ para um andamento desportivo de sonho, levando 11 golos em 7 jogos da liga italiana consecutivos, vivendo a melhor fase da temporada ao serviço do emblema de Turim. Aliás, conseguiu mesmo superar Lukaku nos últimos dias no segundo lugar dos melhores marcadores e ameaça Immobile de tal forma que para a redação do site Wincomparator, ele é a melhor aposta da época na Itália. De qualquer modo, há de arranjar mais um engenho saudável para conseguir.

Emmet Brickoswki
Emmet Brickowski, o protagonista do Filme LEGO, está no Trendy para escrever sobre tudo o que lhe pedirmos. É um verdadeiro polivalente e tanto o vai a ver a escrever sobre desporto ou sobre pneus de automóveis. Everything is awesome!