O Ășltimo segredo de Cristiano Ronaldo

Prestes a completar 35 anos, para a ciĂȘncia, Cristiano Ronaldo tem um corpo de um jovem de adulto de 20 anos. Como todos sabem, nenhum detalhe da vida do craque portuguĂȘs Ă© deixado ao acaso, mas eis que nos Ășltimos dias se tĂȘm sucedido notĂ­cias sobre o ritmo tĂŁo saudĂĄvel como inĂ©dito do jogador da Juventus.

Vai completar 35 anos no prĂłximo dia 5 de Fevereiro, mas de facto o tempo nĂŁo parece atingir Cristiano Ronaldo, que exibe um corpo e uma saĂșde invejĂĄvel, mesmo para qualquer desportista daquele nĂ­vel. O segredo da estrela da “Velha Senhora” estĂĄ como todos sabem, na sua dedicação. IncansĂĄvel e sempre com novas metas a atingir, nos Ășltimos dias surgiram notĂ­cias a darem conta dos segredos (muito) especĂ­ficos do craque, lançadas pelo Daily Mail. Um dos hĂĄbitos Ă© mesmo insĂłlito.

Primeiro, Cristiano Ronaldo tem seis refeiçÔes por dia, repartidas entre um pequeno-almoço, dois almoços, um lanche, e finalmente um jantar e uma ceia. Todas se compĂ”em unicamente por cereais, frutas, legumes e proteĂ­nas magras que consegue encontrar em determinados peixes e carnes magros. O que quer dizer que exclui peixes como o salmĂŁo por exemplo, em detrimento da dourada, atum ou do bacalhau tĂŁo querido pelos Portugueses! Diga-se ainda que CR7 ‘finta’ a carne vermelha, apontando antes a carnes brancas, como frango ou peru.

Em relação Ă s bebidas, o avançado nĂŁo desarma, limitando-se a beber ĂĄgua, afastando ĂĄlcool e atĂ© sumos. Regras drĂĄsticas que permitem ao CapitĂŁo da Seleção Nacional continuar entre a elite do futebol e a escrever pĂĄginas de histĂłria no desporto rei. E para quem acha que tantas refeiçÔes sĂŁo excessivas, engana-se, pois o Madeirense apenas consome pequenas porçÔes, de trĂȘs em trĂȘs horas. Agora, acha mesmo saber o que faz pelo meio?

Obviamente, Ronaldo treina e trabalha muito. Mas o ritmo de vida do astro portuguĂȘs vai muito alĂ©m das normas do comum dos mortais. Entre as seis refeiçÔes, Cristiano Ronaldo
 dorme! Cinco sestas de 90 minutos ritmam a vida deste atleta impar que nem dormir faz como os outros. Quem lhe aconselhou nesta inovadora forma de “fazer a noite” foi o especialista do sono, Nick Littlehales. SerĂĄ mesmo verdade? Este Ășltimo habito Ă© mesmo difĂ­cil de imaginar e aceitar, mas quem o diz Ă© mesmo um profissional do assunto.

NĂŁo se sabe quando Ă© que o jogador da Juventus iniciou este ritmo de sono peculiar, mas a verdade Ă© que nas Ășltimas semanas ‘reacordou’ para um andamento desportivo de sonho, levando 11 golos em 7 jogos da liga italiana consecutivos, vivendo a melhor fase da temporada ao serviço do emblema de Turim. AliĂĄs, conseguiu mesmo superar Lukaku nos Ășltimos dias no segundo lugar dos melhores marcadores e ameaça Immobile de tal forma que para a redação do site Wincomparator, ele Ă© a melhor aposta da Ă©poca na ItĂĄlia. De qualquer modo, hĂĄ de arranjar mais um engenho saudĂĄvel para conseguir.

O EstĂșdio TRENDY Ă© a secção do site TRENDY Report onde sĂŁo publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteĂșdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informaçÔes em trendy.pt/publicidade.