Lisbon Bar Show 2020 é em Maio e salta do Convento do Beato para o Pavilhão Atlântico

Lisbon Bar Show 2020 ©Louis Hansel
Lisbon Bar Show 2020 ©Louis Hansel

A sétima edição do Lisbon Bar Show, onde se podem provar alguns dos melhores cocktails de Portugal, traz uma mudança de “casa”: o Pavilhão Atlântico vai receber este festival em Maio.

Vai ser uma edição à beira-rio. O sétimo Lisbon Bar Show deixa o Convento do Beato, onde esteve nos últimos três anos, e vai tomar conta da Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, em 2020.

Como tem sido hábito, o evento recebe os «mais conceituados profissionais e influenciadores internacionais do sector dos bares para dar a conhecer as novas tendências do mundo da mixologia».

Bilhetes para o Lisbon Bar Show custam 23 euros

Prometidos estão, como sempre, demonstrações de preparação de cocktails e provas. Além disso, a edição de 2020 traz uma novidade: O Lisbon Bar Show será o palco do 1.º Congresso Ibérico de Bartenders, onde os profissionais do sector vão debater o estado actual do «mundo do bar».

Entre as confirmações, estão Tato Giovannoni (Florería Atlántico, Buenos Aires), Fabio Milani («pioneiro do coffee flair, uma técnica que junta a arte de fazer café à mixologia»), Hidetsugu Ueno (High Five, Tóquio), Martin Hudák e Stefano Catino (ambos do Maybe Sammy, Sydney).

Os bilhetes para a sétima edição do Lisbon Bar Show (19 e 20 de Maio) podem ser comprados no site do evento e custam 23 euros; nos próprios dias, o preço sobe para os 30 euros. Em ambos os casos, o único bilhete é válido para os dois dias. A organização diz ainda que 1 euro «reverte para uma associação de solidariedade social», sem contudo, revelar qual é.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].