Old Trafford em LEGO: o estádio do Manchester United faz 110 anos e pode ser montado às peças

Old Trafford ©LEGO
Old Trafford ©LEGO

O estádio do Manchester United acaba de ganhar uma versão em LEGO para comemorar os seus 110 anos de história. Old Trafford tem quase quatro mil peças e chega em Fevereiro.

É conhecido como o Teatro dos Sonhos e por ele já passaram alguns dos melhores futebolistas de sempre, inclusive Cristiano Ronaldo, que esteve no Manchester United entre 2003 e 2009. O estádio de Old Trafford pode ser, agora, construído em LEGO.

A ideia foi posta em prática por Michael Psiaki, design master da LEGO, que criou o set para comemorar os 110 anos do estádio dos red devils. O estádio tem uma escala 1:6000 (47 x 39 x 18,5 cm) e traz 3898 peças. Os fãs vão ainda poder encontrar vários detalhes, entre eles dois dos mais emblemáticos de Old Trafford.

Old Trafford em LEGO chega a 16 de Janeiro para os VIP Members

Depois de montado, vamos poder ver a United Trinity, uma estátua que homenageia três jogadores históricos do Manchester United (Bobby Charlton, George Best e Denis Law) e o Munich Memorial Clock, um relógio que fica na parte de fora do estádio e que está parado na hora em que aconteceu um desastre de avião onde morreram oito jogadores do clube, a 6 de Fevereiro de 1958.

«Criar Old Trafford em LEGO foi um desafio tremendo para a equipa e não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado», disse Michael Psiaki. O set (com o número 10272) traz ainda um livro de instruções com a história do estádio e começa a ser vendido a 1 de Fevereiro, com um preço de 269,99 euros. Quem for membro VIP da LEGO pode, contudo, comprar o LEGO Creator Expert Old Trafford a partir de 16 de Janeiro.

Old Trafford Caixa ©LEGO

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].