The Fork: app de reservas passa a ter restaurantes portugueses com estrelas Michelin

The Fork Guia Michelin ©Jay Wennington
The Fork Guia Michelin ©Jay Wennington

São treze os restaurantes portugueses com estrelas Michelin que passam a ficar disponíveis para reserva de mesas na app The Fork. Isto passa a ser possível depois de as duas marcas terem feito uma parceria.

É uma das maiores aquisições no sector digital em 2019. A subsidiária gastronómica do Trip Advisor, a The Fork, chegou a acordo com o Guia Michelin para a compra da plataforma de reservas Booktable, o que vai fazer com que passa a haver, numa única app, mais de oitenta mil restaurantes em todo o mundo com reserva acessível.

«O Guia Michelin juntou forças com o TripAdvisor e TheFork para oferecer aos clientes uma forma mais completa de encontrar a experiência gastronómica ideal, além de melhorar o acesso a uma variedade maior de restaurantes de alta qualidade em todo o mundo», explicam as duas marcas em comunicado.

The Fork tem treze restaurantes com Estrela Michelin em Portugal

Em causa está o acesso às reservas de mesa em centenas de restaurantes com Estrela Michelin, onde estão treze dos espaços portugueses que ganharam ou mantiveram este galardão em 2019. Dos 27 restaurantes nacionais com esta distinção, há treze que passam a ter reserva de mesa no The Fork.

Destes treze, quatro têm duas Estrelas Michelin: Alma, Il Gallo d’Oro, Casa de Chá Boa Nova e The Yeatman; os outros nove têm uma estrela, em Portugal: Epur, Eleven, LAB by Sergi Arola, Midori, Feitoria, Pedro Lemos, Antiqvvm, Largo do Paço e William.

Além destas novidades em Portugal, o facto de o The Fork ter comprado a plataforma Booktable ao guia Michelin faz com que a app chegue agora a cinco novos países: Reino Unido, Alemanha, Áustria, Finlândia e Noruega.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].