Swatch Porto: o novo relógio da marca suíça homenageia a Invicta e vem dentro de uma pipa de vinho

Swatch Porto ©Swatch
Swatch Porto ©Swatch

Quatro anos depois de ter criado um relógio dedicado a Lisboa, a Swatch apresenta agora um dedicado ao Porto. Este New Gent vem em duas edições – uma tem é numerada e vem numa pipa de vinho.

Tem um design muito semelhante ao Swatch Lisboa, em azul e branco com marcos arquitectónicas da cidade, e chegou esta semana às lojas. O novo relógio da marca suíça é dedicado ao Porto e mostra «os símbolos e os monumentos mais famosos da cidade».

Este modelo New Gent tem um mostrador branco com ponteiros em azul e uma bracelete de plástico onde estão os desenhos dos símbolos da Invicta: a Torre dos Clérigos, a Sé, a Ribeira, os martelos de São João, a francesinha e os barcos rabelos.

Edição numerada e limitada Swatch Porto custa 145 euros

O Swatch Porto vem em duas versões: uma convencional onde domina o azul e outra numerada e limitada a 185 relógios, onde a cor de destaque é o branco. Esta última vem ainda numa caixa que imita uma pequena pipa de vinho do Porto. Ambas conta ainda com a expressão ‘Bibó Porto’ nas presilhas e com a inscrição ‘Cidade Invicta’, no verso.

Em relação a preços, o Swatch Edição Especial Porto (foto em cima, modelo SUOZ315) custa 80 euros e o Swatch Edição Especial Porto Limitada e Numerada (SUOZ315sc) fica por 145 euros. O lançamento destes dois novos relógios aconteceu numa altura em que a marca também decidiu renovar a sua loja no centro comercial NorteShopping.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].