A Polaroid tem uma nova máquina fotográfica i-Type inspirada em Stranger Things

Polaroid Stranger Things

Em semana de estreia da terceira temporada, temos uma sugestão para entrar a sério no Upside Down: a máquina fotográfica Polaroid OneStep2, inspirada no universo de Stranger Things.

Com um flash «super-brilhante» criado em conjunto com o Hawkins National Laboratory do Departamento de Energia dos EUA, esta máquina fotográfica da Polaroid é inspirada no modelo clássico i-Type.

É claro que isto é uma brincadeira da marca, apesar de a máquina existir mesmo e estar disponível na loja online da Polaroid por 129,99 euros, mas em Portugal a Digit Foto vende-a dez euros mais barata.

A Polaroid OneStep 2 vem em azul escuro, com o aro da lente a vermelho, com o nome da marca e do modelo escritos ao contrário, para entrar no espírito do Upside Down.

Esta máquina usa é compatível com cargas i-Type ou 600 que vêm em packs de oito folhas/molduras (há dezasseis diferentes para coleccionar) também com designs inspirados na série da Netflix: cada uma custa 16,99 euros.

A câmara vem com uma bateria (carregamento via USB) que dá para dois meses; está ainda disponível uma função de timer, que permite atrasar o disparo oito segundos, ideal para fotografias de grupo ou selfies sem termos de estar a segurar na máquina.

Em relação à série, a terceira temporada de Stranger Things (com oito episódios) estreou a 4 de Julho na Netflix e passa-se no Verão de 1985. Segundo o produtor Shawn Levy, esta vai ser a mais «sombria» até agora: «Se estão à espera de, por ser Verão, vai ser tudo mais leve e divertido, esqueçam».

A LEGO foi outra das marcas que se juntou à Netflix e a Stranger Things para lançar um produto inspirado na série: o kit Upside Down (75810) em que podemos montra a casa de Will Byers com uma versão normal e outra inspirada no ‘mundo ao contrário’.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].