LEGO comemora 25 anos da série Friends com um set do café Central Perk

LEGO Ideas Friends
LEGO Ideas Friends

A mais recente novidade da linha LEGO Ideas é um set que nos vai deixar montar às peças o café Central Perk, onde as personagens de Friends se reuniam.

Depois de um set com a casa dos Flintstones, do Submarino Amarelo dos Beatles ou do barco do Rato Mickey do filme de animação Steamboat Willie, é a série Friends que se transforma em LEGO.

A ideia original foi de Aymeric Fievet e foi escolhida pela LEGO para entrar em produção: a data de chegada às lojas está marcada para o dia 1 de Setembro, em ano que se comemoram os 25 anos da estreia de Friends na TV.

Aymeric Fievet (de nacionalidade francesa) criou uma reprodução do interior do café Central Perk, onde as personagens da série se reuniam: aqui está o famoso sofá do espaço, o balcão e até mesmo os holofotes que iluminavam este cenário.

O set Central Perk traz ainda sete miniguras: Chandler, Joey, Monica, Phoebe (com guitarra), Rachel, Ross e Gunther. Há ainda alguns pormenores que vão chamar a atenção dos maiores fãs de Friends, «como o cartaz de Ichiban, o batom japonês para homens, para qual Joey gravou um spot publicitário», destaca a LEGO.

«A principal dificuldade foi encontrar passagens da série que me permitissem ver e captar todos os pormenores da mobília e das personagens. Depois de encontradas as peças necessárias, demorei uma semana, mas durante todo o período de votação, fiz várias alterações», explica o criador francês do mais recente kit LEGO Ideas.

Com 1079 elementos peças, o Central Perk vai ter um preço de 69,99 euros e poderá ser comprado online no site da LEGO, assim como em lojas físicas seleccionadas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].