LEGO comemora 20 anos dos kits Star Wars com novas naves icónicas da saga

Star Wars 20 Anos ©LEGO
Star Wars 20 Anos ©LEGO

É mais uma data para assinalar, por parte da LEGO. Depois do tijolo e dos cinquenta anos da Duplo, chega a vez de apagar as velas do primeiro kit Star Wars, lançado em 1999.

A primeira colecção licenciada da LEGO faz vinte anos. Foi em 1999 que a marca dinamarquesa lançou o seu primeiro set Star Wars: a nave X-Wing de Luke Skywalker (modelo 7140), que também trazia o droide R2-D2 e dois assistentes de pista, com um pequeno veículo de transporte de carga.

Este set histórico da LEGO pode hoje ser encontrado à venda no eBay, ainda dentro de uma caixa que não foi aberta e selada, por uma pequena fortuna: 120 euros.

LEGO Star Wars X-Wing

Durante vinte anos, a LEGO lançou centenas de kits Star Wars nas suas várias linhas e criou ainda unidades de colecção (a linha Ultimate Colector) que foram postas à venda por centenas de euros, como a Millenium Falcon com 7500 peças, que ainda hoje custa quase 600 euros.

Em ano de vigésimo aniversário, a LEGO anunciou novos kits com naves e minifiguras icónicas da saga com inspiração em vários filmes Star Wars, como Darth Vader, Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e Lando Calrissian.

Os novos sets vão ser um Snow Speeder, o Pod Racer de Anakin Skywalker, uma Dropship Imperial, um Walker individual dos Clone Scouts e o principal destaque deste lançamento: a nave Slave I de Boba Fett, que até já tinha sido lançada há uns anos, embora esteja descontinuada neste momento.

Cada um destes sets comemorativos traz ainda um pequeno stand feito com peças LEGO, em preto, com a indicação do vigésimo aniversário da linha Star Wars.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].