LEGO Batmobile: edição especial com carro do filme Batman de Tim Burton chega em Novembro

Batmobile LEGO 1989

É um dos grandes sets LEGO para o Natal, especialmente para os grandes fãs de Batman. Esta edição especial do Batmobile, criado para o filme de Tim Burton, chega no fim de Novembro.

A ligação da LEGO com a DC, em especial com o “universo” Batman acaba de ganhar mais um set. Mas, desta vez, a inspiração não vem dos filmes mais recentes deste super-herói: é a recriação do icónico Batmobile do filme de 1989, realizado por Tim Burton.

Com um elenco recheado de estrelas – Michael Keaton, Jack Nicholson, Kim Basinger e Billy Dee Williams – este é considerado o primeiro Batman da nova era e um dos que marcou uma nova geração de filmes de super-heróis da DC.

Batman, Vicky Vale e Joker são as minifiguras deste set

A LEGO já tem há vários anos uma linha de sets Batman e, em 2017, lançou mesmo um filme de animação centrado no Cavaleiro Negro de Gotham City. Antes já havia também os jogos para consolas e computador protagonizados por este super-herói. Já os kits mais recentes com Batman tinham saído na altura da estreia do filme Justice League, também em 2017.

Mas este kit é mesmo uma espécie de regresso às origens desta nova era de filmes de super-heróis, ainda que a relação de Batman com o cinema tenha começado nos anos sessenta, altura em que havia também uma série de TV protagonizada por Adam West.

O novo Batmobile da LEGO é uma espécie de edição especial de coleccionador que recria, ao pormenor, o carro imaginado em 1989 para o filme de Tim Burton – tem 3306 peças e traz ainda três minifiguras: Batman, Vicky Vale e Joker.

Comprar o LEGO 1989 Batmobile a tempo do Natal

Depois de montado, o Batmobile fica com 60 cm de comprimento, 22 cm de largura e 15 cm de altura. Entre os pormenores de construção está a janela do cockpit deslizante, como no original (desenhado por Anton Furst, no estilo Art Deco que caracterizava o filme), duas metralhadoras escondidas sob o capot e pneus com o símbolo do morcego, além do clássica turbina dianteira e dos faróis amarelos.

A edição especial LEGO 1989 Batmobile (76139) pode ser comprada a partir de 26 de Novembro em lojas seleccionadas e no site da marca; preço já está definido – 249 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].