Heets Teak e Terra

Novos sabores IQOS Heets: há mais versões de tabaco aquecido a caminho de Portugal, em 2020?

por • 6 Novembro, 2019 • ActualidadeComentários fechados em Novos sabores IQOS Heets: há mais versões de tabaco aquecido a caminho de Portugal, em 2020?602

Em 2019, a IQOS reforçou a sua oferta de tabaco aquecido em Portugal com o lançamento de três novos sabores: Sienna, Bronze e Blue. Será que em 2020 vamos ter novidades?

A história da IQOS em Portugal começou há três anos, praticamente desde o lançamento mundial no Japão – foi em 2016 que a primeira máquina chegou ao País (a 2.4), acompanhada de três sabores de Heets: Turquoise, Yellow e Amber.

No ano passado, a Tabaqueira (representante em Portugal da Philip Morris, responsável pelo desenvolvimento do IQOS) lançou no País a nova versão da sua máquina de tabaco aquecido, a IQOS 3, juntamente com uma novidade – a IQOS 3 Multi, um sistema mais compacto para consumir Heets apenas com uma carga.

Seis versões IQOS em Portugal; sabor a mirtillo, só fora da UE

Ao longo de 2019, a IQOS apostou no mercado português com a disponibilização de mais três sabores Sienna, Bronze e Blue e, recentemente, acabou mesmo por lançar mais uma máquina de tabaco aquecido: a IQOS 3 Duos, cuja “caneta” permite duas utilizações consecutivas.

Hardware à parte, em 2020 o foco da IQOS estará no alargamento dos sabores IQOS – é sabido que variam de país para país (a Rússia tem o exclusivo dos Heets de mirtilo, por exemplo), mas a chegada de novas versões a Portugal em 2019 pode ser um indicador de que a a PMI e a Tabaqueira vão continuar a lançar novidades em Portugal.

O problema continua a ser o facto de, na Europa, ser proibida a venda de tabaco com sabores – a IQOS caracteriza os Heets com recurso a três indicadores: aroma, corpo e intensidade, mas não pode incluir sabores de fruta, por exemplo, na própria mistura do tabaco ou nos filtros.

Portugal pode receber Heets Terra e Teak, em breve

É por isso que o mentol das versões Blue e Turquoise está numa fita que se encontra colada dentro da caixa (no interior da tampa) e não no filtro, como muitos utilizadores poderão pensar. Em países como a Coreia, a Rússia e a Ucrânia, a legislação não é tão “penalizadora” como na UE, pelo que alguns do novos sabores para 2020 estão, para já, apenas confirmados nestes dois países.

Assim, os sabores a mirtillo e a lima, que estão, como já referimos na Rússia ou na Coreia, não vão certamente chegar a Portugal. Mas, à semelhança do que já acontece na Alemanha e Grécia, há oportunidade para alargar a oferta de tabaco aquecido.

Estes países, pelo menos, têm outras duas versões Heets à venda que poderão chegar a Portugal em 2020 – ou mesmo até ao final do ano: Teak, com notas de tabaco torrado e nozes (caixa castanha clara) e Terra, com notas de malte (caixa púrpura). Os Heets Red (puro tabaco) pode ser outra versão que a IQOS poderá fazer chegar ao País, mas as principais novidades serão mesmo os Heets Terra e e Teak.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish