Glovo nos Açores: São Miguel é a primeira ilha nacional numa app de encomenda de refeições

Ponta Delgada - A Glovo nos Açores
Ponta Delgada - A Glovo nos Açores

A Uber Eats pode ter sido a primeira app de encomendas a chegar a Portugal e a várias cidades nacionais, mas a Glovo é a pioneira nos Açores. A app chegou a Ponta Delgada.

Quando pensávamos que a Uber Eats seria a primeira app a chegar a todo o lado, em Portugal, a Glovo levanta voo do Continente e aterra nos Açores, tornando-se a primeira app do género a ficar disponível nas ilhas.

A Glovo chega aos Açores pouco depois de celebrar dois anos em Portugal. A estreou-se por cá a 17 de Outubro de 2017 e começou por Lisboa. Cinco meses depois, entrou no Porto e, em Abril de 2018, chegou a Belém e ao Restelo. Já este ano, a app alargou a área de cobertura a Queluz, Mira-Sintra, Vila Nova de Gaia e a Faro.

Cozido das furnas e Fofas de Povoação para encomendar na Glovo

Mas este é mesmo o grande desafio da aplicação de entregas (de refeições e não só) em Portugal. A partir desta semana, a cidade de Ponta Delgada passa a estar na zona de cobertura da Glovo e, com a app, chegam também a São Miguel as parcerias habituais: McDonald’s e KFC.

Além das cadeias de fast-food tradicionais (que conta ainda com a Pizza Hut, a Pans & Company e o H3), a lista de restaurantes da Glovo inclui também o Forno de São Gonçalo, os Armazéns Cogumbreiro, o Tomatino, o Nut, o Bella Italia e o Let’s Go Mexican Food.

«O célebre Cozido das Furnas, as deliciosas Lapas e Cracas, mas também as suculentas carnes dos Açores, o Queijo da Ilha ou as Fofas de Povoação, podem ser apreciados, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar que esteja, com apenas um clique na app», lembra ainda a Glovo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].