Fnac pede a ajuda de Dobby para uma acção de solidariedade que vai dar pares de meias à AMI

Fnac Dobby Meias AMI
Fnac Dobby Meias AMI

A Fnac aproveitou a presença em Lisboa da exposição Harry Potter – The Exhibition e criou uma acção solidária onde aproveita a história dos filmes e dos livros para ajudar a AMI.

Este ano, a Fnac vai pedir a ajuda de Dobby para fazer magia numa acção de solidaridade, cujo objectivo é entregar peças de roupa à AMI – Assistência Médica Internacional. Neste caso, há uma inspiração nas histórias de Harry Potter para fazer um peditório de meias.

Tem tudo a ver com o momento em que Harry Potter (em A Câmara dos Segredos) guarda o diário de Tom Riddle dentro de uma meia sua e o dá a Lucius Malfoy, o amo de Dobby.

Quando Malfoy tira o diário da meia e a deita ao chão, o pequeno elfo apanha-a e garante a sua liberdade. No fim, percebe-se que era tudo um truque de Harry Potter para libertar Dobby – Lucius Malfoy é enganado pelo feiticeiro.

A partir daqui, a Fnac criou um peditório cujo objectivo é incentivar a doação de um par de meias novas, que devem ser deixadas na caixa junto à estátua de Dobby. Esta acção está apenas na loja do Colombo e a data limite para a entrega de meias é 30 de Novembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].