Emov entra para a Free2Move e passa a ter automóveis DS3 Crossback para alugar

Emov Free 2 Moove DS3 Automobiles
Emov Free 2 Moove DS3 Automobiles

A marca de aluguer de automóveis em free-floating anunciou hoje duas novidades: além de integrar a rede de car-sharing do Grupo PSA, recebe novos automóveis DS.

Chegou a Portugal em Abril de 2018 com uma frota de automóveis elétricos Citroen C-Zero. A Emov tem como grande concorrente a ShareNow, uma marca da BMW que disponibiliza Minis, i3 e Serie 1 no mesmo regime: carsharing em free-floating.

A Emov foi, depois, adquirida em 2018 pela PSA (detentora das marcas Peugeot, Opel, Vauxhall, Citroen e DS) que, recentemente, anunciou a fusão com a FCA – Fiat Chrysler Automobiles, o que acabou por criar o quarto maior grupo automóvel do mundo.

Novos DS3 Crossback da Emov custam quase 30 mil euros

Quase um ano depois desta aquisição, começa-se finalmente a ver o “dedinho” da PSA na Emov – a primeira grande novidade começa logo pela oferta automóvel que chega a esta rede de carsharing que, em Portugal, está apenas na zona de Lisboa.

A partir de hoje, além dos C-Zero, os utilizadores da app Emov passam também a poder conduzir automóveis DS3 Crossback – a DS é a marca premium da Citroen que se tornou “independente” em 2014.

Na frota da Emov há agora trinta DS3 Crossback, o novo SUV compacto da marca: «Apostamos fortemente na mobilidade partilhada ao oferecer aos nossos utilizadores uma experiência Premium, assente no mais recente modelo da DS Automobiles», diz o Grupo PSA.

Quando foi anunciada a chega a Portugal, em Fevereiro de 2019 (com um PVP a partir de 28 mil euros), o DS3 Crossback tinha várias configurações de equipamento e ficou prometida ainda uma versão eléctrica para o último trimestre, a E-Tense, que pode ser encomendada no site da DS por um preço que começa nos 41 mil euros.

Emov diz ‘adeus’ ao conceito de frota 100% eléctrica

Quem quiser usar o DS3 Crossback vai ter de pagar mais cinco cêntimos por minuto, em relação aos C-Zero: o preço é de 31 cêntimos por minuto, mas estes novos SUV também podem ser alugados em exclusivo durante doze horas por 69,99 euros – no entanto, a opção ainda não está disponível na app ou no site.

Este reforço da rede Emov acaba por por um ponto final no conceito diferenciador que esta plataforma tinha: uma gama 100% eléctrica de veículos. Ainda assim, a PSA garante que os motores 1.2 PureTech a gasolina do DS3 tem «baixos consumos e baixas emissões de CO2».

Além dos novos automóveis, a plataforma também vai passar a ter uma nova imagem/identidade e a fazer parte da rede de aluguer de automóveis free-floating da PSA, ou seja, há uma nova designação oficial: Emov by Free2Move Carsharing.

A app já reflecte esta mudança e os novos automóveis estão representados pelo logo circular desta marca; já os os C-Zero continuam a ser identificados com o ícone de um carro vermelho.


Para ter descontos nas plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e da FreeNow, aqui ficam duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)
Bird: QMGZC9

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável)
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

ENCOMENDA DE REFEIÇÕES
Uber Eats: eats-ricardor194
Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].