eCooltra junta-se ao passe Lisboa Viva para dar descontos no aluguer de motas eléctricas

eCooltra Lisboa Viva
eCooltra Lisboa Viva

Depois da Hive, há uma nova parceria Lisboa Viva com uma plataforma de mobilidade alternativa. Agora são as motas eléctrica da eCooltra a terem descontos nas viagens.

Sai a Hive, entra a eCooltra. O serviço de scooters eléctricas que nasceu em Barcelona e chegou a Lisboa em Abril de 2017 acaba de se tornar parceiro dos passes Lisboa Viva, mas num formato diferente do da app de trotinetas.

Na parceria com a Hive, os clientes Lisboa Viva tinham direito a vinte minutos de viagens por mês, um bónus que foi dado entre Maio e Setembro de 2019. Quem ainda tem créditos pode usá-los até Dezembro, mas depois a torneira dos descontos fecha-se de vez.

Descontos na eCooltra são válidos até Janeiro de 2020

Já com a eCooltra, a oferta é um desconto de 15% em relação ao preço por minuto das motas, ou seja, 22 em vez de 26 cêntimos. Para activar este desconto, a eCooltra vai disponibilizar um formulário no site onde os utilizadores Lisboa Viva vão colocar um número do cartão e fazer o upload de uma fotografia do mesmo, para comprovar que são os donos efectivos do passe.

Depois de todos os dados validados pela eCooltra, o desconto é atribuído de forma automática e pode ser usado em todas as viagens feitas com as motas eléctricas até 31 de Janeiro de 2020. Para os novos clientes, há ainda um código que dá cinco euros para gastar em viagens: WEB5.

Lembre que, este ano, as motas da eCooltra deixaram de ser as únicas do género em Lisboa, com a chegada das scooters eléctricas da Acciona, em Maio.


Para ter ainda mais descontos em outras plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e da FreeNow, aqui ficam mais duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)
Bird: QMGZC9

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável)
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

ENCOMENDA DE REFEIÇÕES
Uber Eats: eats-ricardor194
Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].