Gin Ceders

Ceder’s: chegou a Portugal um gin sem alcoól que promete manter todos os aromas a zimbro

por • 20 Novembro, 2019 • Bebidas, TRENDY Best OfComentários fechados em Ceder’s: chegou a Portugal um gin sem alcoól que promete manter todos os aromas a zimbro1793

O Ceder’s foi criado em 2018 por um sul-africano e por uma sueca, depois de uma visita às montanhas Cederberg. Agora, este gin chega a Portugal em três versões.

O gin é, assumidamente, uma das bebidas mais em voga em bares e em vários restaurantes nos últimos anos e não passa muito tempo sem haver novas águas tónicas ou mesmo novas marcas a chegar a Portugal.

Para muitos, contudo, o gin é uma bebida pouco tolerável, muito por culpa da sua amarguês e do seu teor alcoólico. Mas com o Ceder’s, isto pode mudar, uma vez que se trata de um gin sem alcoól.

«O Ceder’s foi criado a pensar naqueles procuram um estilo de vida saudável e são conscientes em relação ao consumo de álcool. Além de não conter álcool, não contém açúcar», explicam Craig e Maria, o casal responsável pela marca.

A ideia nasceu depois de uma visita às montanhas de Cederberg, na África do Sul: «Reparámos nos vários elementos botânicos naturais e pensámos que os podíamos destilar, para criar uma alternativa não alcoólica ao gin».

O resultado é o Ceder’s e logo em dose tripla, cada um com uma mistura diferente de botânicos, mas sempre com zimbro. O Classic tem coentros, gerânio e uma planta sul-africana (da zona do Cabo) chamada fynbos. Depois há ainda o Crisp, com limão, pepino e camomila; e o Wild, com gengibre, cravinho e rooibos.

A receita do o Ceder’s é finalizada com água da Suécia, o país de origem de Maria, a mulher de Craig. O engarrafamento deste gin não-alcoólico é também feita na Escandinávia.

O Ceder’s estreia-se em Portugal no Dia Nacional do Gin Tónico do bar
Gin Lovers, um dos grandes impulsionadores e divulgadores da arte de preparar esta bebida, em Lisboa.

Depois, esta marca vai ficar disponível nos restaurantes e bares do chef Olivier também na capital (Sky Bar Lisboa, Sky Bar Oriente e Seen), além do Ferroviário e do próprio Gin Lovers. O Ceder’s também bai poder ser encontrado em breve em (lojas seleccionadas) por 25,49 euros (garrafa de 500 ml).