Ceder’s: chegou a Portugal um gin sem alcoĆ³l que promete manter todos os aromas a zimbro

Gin Ceders
Gin Ceders

O Ceder’s foi criado em 2018 por um sul-africano e por uma sueca, depois de uma visita Ć s montanhas Cederberg. Agora, este gin chega a Portugal em trĆŖs versƵes.

O gin Ć©, assumidamente, uma das bebidas mais em voga em bares e em vĆ”rios restaurantes nos Ćŗltimos anos e nĆ£o passa muito tempo sem haver novas Ć”guas tĆ³nicas ou mesmo novas marcas a chegar a Portugal.

Para muitos, contudo, o gin Ć© uma bebida pouco tolerĆ”vel, muito por culpa da sua amarguĆŖs e do seu teor alcoĆ³lico. Mas com o Ceder’s, isto pode mudar, uma vez que se trata de um gin sem alcoĆ³l.

Ā«O Ceder’s foi criado a pensar naqueles procuram um estilo de vida saudĆ”vel e sĆ£o conscientes em relaĆ§Ć£o ao consumo de Ć”lcool. AlĆ©m de nĆ£o conter Ć”lcool, nĆ£o contĆ©m aƧĆŗcarĀ», explicam Craig e Maria, o casal responsĆ”vel pela marca.

A ideia nasceu depois de uma visita Ć s montanhas de Cederberg, na Ɓfrica do Sul: Ā«ReparĆ”mos nos vĆ”rios elementos botĆ¢nicos naturais e pensĆ”mos que os podĆ­amos destilar, para criar uma alternativa nĆ£o alcoĆ³lica ao ginĀ».

O resultado Ć© o Ceder’s e logo em dose tripla, cada um com uma mistura diferente de botĆ¢nicos, mas sempre com zimbro. O Classic tem coentros, gerĆ¢nio e uma planta sul-africana (da zona do Cabo) chamada fynbos. Depois hĆ” ainda o Crisp, com limĆ£o, pepino e camomila; e o Wild, com gengibre, cravinho e rooibos.

A receita do o Ceder’s Ć© finalizada com Ć”gua da SuĆ©cia, o paĆ­s de origem de Maria, a mulher de Craig. O engarrafamento deste gin nĆ£o-alcoĆ³lico Ć© tambĆ©m feita na EscandinĆ”via.

O Ceder’s estreia-se em Portugal no Dia Nacional do Gin TĆ³nico do bar
Gin Lovers, um dos grandes impulsionadores e divulgadores da arte de preparar esta bebida, em Lisboa.

Depois, esta marca vai ficar disponĆ­vel nos restaurantes e bares do chef Olivier tambĆ©m na capital (Sky Bar Lisboa, Sky Bar Oriente e Seen), alĆ©m do FerroviĆ”rio e do prĆ³prio Gin Lovers. O Ceder’s tambĆ©m bai poder ser encontrado em breve em (lojas seleccionadas) por 25,49 euros (garrafa de 500 ml).

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].