Vinho e castanhas. A Adega Mayor está de volta à Lx Factory para comemorar o São Martinho

É um São Martinho antecipado, aquilo que a Adega Mayor vai levar à Lx Factory. Este magusto tem entrada gratuita, castanhas, vinho e um concerto de Samuel Úria com Joana Espadinha.

Em 2018, o magusto da Adega Mayor em Lisboa calhou mesmo no dia de São Martinho (11 de Novembro), mas este ano a produtora de vinhos do Alentejo foi ‘obrigada’, pelo calendário, a antecipar a festa para dia 9, Sábado.

O magusto da Adega Mayor está, assim, de volta à Lx Factory, pelo segundo ano consecutivo, com a mesma receita: vinho, castanhas e música. A festa começa às 15 e acaba pelas 22 horas no Espaço Brasil e, pelo meio, há concerto de Samuel Úria com Joana Espadinha.

Magusto da Adega Mayor ajuda a Associação Conversa Amiga

À actuação desta dupla juntam-se Luca Argel, Desbundixie (também em concertos ao vivo) e a curadoria gráfica do artista The Caver, que vai estar com uma sessão de live painting ao lado do palco principal deste magusto.

Apesar de a entrada ser gratuita, um copo de vinho e um cartucho de castanhas custa cinco euros – contudo, e como o magusto da Adega Mayor tem um cariz social, a receita das vendas será doada à Associação Conversa Amiga.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].