Pet Sharing: o site que aproxima os animais às pessoas

O site Pet Sharing, criado pela marca Purina, é uma plataforma que «facilita o encontro entre os animais que necessitam de ajuda e quem os quer ajudar».

Adopção, voluntariado, doação de bens ou apadrinhamento de animais são algumas opções que têm os visitantes do site campanhapurina.com/petsharing. Aqui é possível procurar por associação, tipo de ajuda, localidade ou tipo de animal de estimação (pet).

Este projecto da Purina tem como objectivo ser um «facilitador» e fazer «a ponte entre quem quer ajudar os animais e as necessidades das associações que deles cuidam».

O site PetSharing.pt quer ainda «sensibilizar a comunidade para a importância de ajudar animais». E isso, segundo a Purina, «nem sempre passa apenas pela adopção».

Até ao momento, o PetSharing.pt conta com «cerca de vinte associações de diferentes zonas do País». A ideia será «alargar o espaço a outras associações» uma vez que «qualquer associação pode fazer o seu registo».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].