Depois de Thor e 007, há outro herói que vai ser uma mulher: Hawkeye da Marvel

Hawkeye Kate Bishop
Hawkeye Kate Bishop

Desta vez não vai ser um filme, mas uma série do futuro serviço de streaming Disney+. O Hawkeye interpretado por Jeremy Renner vai treinar uma mulher que assume o seu papel.

Chama-se Kate Bishop e vai ser a próxima Hawkeye na série do Disney+ dedicada a esta nova heroína da Marvel e que também vai fazer parte dos Vingadores.

Esta era uma mudança de papel que já estava prevista nas histórias de banda-desenhada da Marvel: foi em 2005 que a Hawkeye feminina apareceu pela primeira vez na revista Young Avengers #1.

Kate Bishop vem de uma família rica e Nova Iorque e, quando era criança, foi raptada por um gangue que a manteve refém como garantia para receber um resgate.

Contudo, foi libertada pela Vingadores e tornou-se admiradora do Hawkeye original (Clint Barton), pelo facto de ser um herói sem super-poderes – tinha apenas a habilidade especial de ser um ás com o arco e flecha.

Assim, Kate tornou-se discípula de Hawkeye e começou a treinar para se tornar na nova arqueira da Marvel e assumir a identidade do seu “professor“, entrando para os Vingadores com o apoio de Clint Barton.

Quando Kevin Feige anunciou uma conjunto de novos filmes e séries Marvel até 2021, sabia-se apenas que iria haver uma série sobre este herói da Marvel a estrear precisamente neste ano, mas desconheciam-se pormenores sobre a mesma.

Durante o fim-de-semana o actor Jeremy Renner (que foi Hawkeye no cinema, nos filmes Avengers) partilhou uma imagem com a silhueta de uma mulher com arco e flecha – foi isto que confirmou Kate Bishop como a nova heroína da Marvel.

Agora só falta saber quem será a actriz que vai assumir o papel de Hawkeye na série que estreia no serviço de streaming Disney+ no primeiro semestre de 2021.

Esta será a segunda mulher no universo Marvel a assumir uma personagem que era originalmente masculina – o próximo filme Thor vai Natalie Portman a interpretar o deus nórdico do trovão.

Ainda no cinema, Lashana Lynch é outra caso destes: a actriz será a nova 007 naquele que será o último filme com Daniel Craig. E é fácil perceber por quê, depois de lermos a sinopse que a MGM já partilhou sobre Bond 25 – poder ler a explicação aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].