Restaurante ou game room? No “novo” Irish & Co podemos comer e jogar MonopĆ³lio Stranger Things

Irish Co Novo Menu
Irish Co Novo Menu

Os restaurantes Irish & Co. tĆŖm um novo menu… e nĆ£o sĆ³. Agora atĆ© Ć© possĆ­vel experimentar jogos de tabuleiro: o MonopĆ³lio de Stranger Things Ć© um dos que estĆ£o disponĆ­veis.

CafƩs onde Ʃ possƭvel jogar e comer qualquer coisa ao mesmo tempo, Ʃ um conceito que jƔ existe hƔ algum tempo. Por exemplo, na cervejaria Musa hƔ Batalha Naval e Quatro em Linha, mas atƩ hƔ espaƧos que fazem disto o tema principal.

Em Lisboa temos A Sala, em SĆ£o Bento, mesmo em frente Ć  Assembleia da RepĆŗblica e, mais a Norte, um dos principais spots deste gĆ©nero Ć© o A Jogar Ć© Que a Gente se Entende, em Vila do Conde. Para descobrir mais sĆ­tios como estes pode procurar por ‘jogos de tabuleiro’ no Zomato.

No Irish & Co. atĆ© os individuais servem para jogar MonopĆ³lio

Mas nĆ³s dizemos-lhe mais um onde vai poder comeƧar a jogar os clĆ”ssicos Jenga ou Scrabble e outros mais avanƧados, como o MonopĆ³lio do Stranger Things e o Cluedo do Game of Thrones. Estamos a falar dos Irish & Co, que tĆŖm dois espaƧos em Lisboa: AlcĆ¢ntara (Docas) e Parque das NaƧƵes.

Estes restaurantes renovaram o menu com vĆ”rios pratos, petiscos e aproveitaram para mudar um pouco o conceito, que passa a ter disponĆ­veis jogos de tabuleiro. HĆ” ainda uma outra curiosidade: os individuais transformam-se numa espĆ©cie de monopĆ³lio DIY que pode ser jogado com caricas ou tampas de garrafas – Ć© o Irish-o-Polio. AtĆ© os dados sĆ£o emprestados pelo restaurante.

Ainda extra-menu, hĆ” mais novidades. Os Irish passam a ter um cartĆ£o de clientes para cerveja que oferece uma imperial e um baralho de cartas ao fim de cinco carimbos. Escusado serĆ” dizer que tambĆ©m se pode jogar uma sueca nestes restaurantes.

Saladas, pregos e batatas fritas para picar a beber uma pint

Dos novos jogos para os novos pratos do menu. ComeƧamos pela finger-food (ou como quem diz, os petiscos) onde as sugestƵes sĆ£o o Queijo da Ilha de S. Jorge e presunto (11 euros), o fish & chips com raspas de limĆ£o (9,50 euros), os croquetes de novilho com molho de mostarda (2,50 euros) e as asas de frango com molho barbecue (6,50 euros).

O Irish aposta ainda nas batatas fritas de palito como snack, para acompahar uma pints: com queijo cheddar e molho barbecue, com reduĆ§Ć£o de balsĆ¢mico, azeite de trufa, parmesĆ£o e manjericĆ£o (ambas por 4 euros) e umas com alho, ovo estrelado, presunto e coentros (4,50 euros).

Quem preferir saladas, o menu tem a clĆ”ssica Caesar (11 euros), a da casa, Irish&Co (10,50 euros), e nova salada das NaƧƵes com pĆ£o estilo Ć”rabe, mix ibĆ©rico, tiras de novilho grelhadas, tomate cherry, presunto, guacamole e molho vinagrete (12 euros).

Os pregos no pĆ£o com presunto e mostarda Dijon (7,50 euros) e o cachorrinho em pĆ£o especial de cachorro, linguiƧa, queijo, fiambre e molho de francesinha (6 euros) fecham a lista das novas sugestƵes do “novo” Irish & Co.

Irish & Co. Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato Irish & Co. Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].