Segundo jantar ikigai do Avenida SushiCafé tem apenas quarenta lugares e acontece em Novembro

Avenida Sushi Café Ikigai Fagner
Avenida Sushi Café Ikigai Fagner

Anunciados no princípio de Setembro, os jantares ikigai do Avenida SushiCafé têm a segunda edição marcada para Novembro. Desta vez o chef convidado é Fagner Buzinhani, do restaurante Go Juu.

Foi a 24 de Setembro que se deu o arranque de uma série de jantares exclusivos no Avenida SushiCafé, onde o chef Daniel Rente recebe quatro chefs para, a quatro mãos, criar um menu de jantar sempre com sete pratos, onde o objectivo é ter «o melhor da cozinha nipónica».

O primeiro jantar ikigai do Avenida SushiCafé foi a 24 de Setembro com Isa Pires, chef do restaurante Mizu Teppanyaki (Portimão); o tema do menu foi ‘Cozinha japonesa contemporânea: o combate entre o moderno e o vanguardista’.

Jantar ikigai de Novembro é inspirado nos menus kaiseki

Novembro vai trazer o segundo jantar desta série ikigai, uma palavra japonesa que significa ‘razão de viver’. «De acordo com os nipónicos, todos temos um ikigai, algo que realmente nos traz satisfação e nos faz querer saber mais. Ora, não será o prazer à mesa um dos ikigai que mais partilhamos e que mais tempo nos toma?», pergunta Daniel Rente.

Desta vez, o chef convidado é Fagner Buzinhani, do restaurante Go Juu e o menu, com seis pratos, vai ser «uma viagem pelo receituário japonês, com pratos típicos que são referências de diferentes zonas, e inspiração nos menus kaiseki». Fagner Buzinhani vai fazer chegar às mesas pratos que resultam de diferentes técnicas: tempuras, pratos ao vapor e sushi.

As portas abrem às 20:00, com os convidados a serem recebidos com o gin japonês Etsu. Os vinhos da Quinta do Vallado voltam a ser os escolhidos para harmonizar o jantar ikigai do Avenida SushiCafé, assim como a Nescafé, para terminar a refeição.

Para reservas, pode usar o telefone 914 859 526 ou o email [email protected]. Para cada um destes jantares, há apenas quarenta lugares disponíveis e o preço é de 110 euros por pessoa, já com bebidas incluídas.

Avenida SushiCafé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].