A Cozinha do Sr. Lisboa tem uma nova carta para «acrescentar novos mundos à cozinha portuguesa»

Cozinha Sr Lisboa
Cozinha Sr Lisboa

O Sr. Lisboa renovou o menu da sua Cozinha com o objectivo de a preparar para, tal como nos Descobrimentos Portugueses, dar novos mundos ao (seu) mundo. Ao leme desta diáspora culinária está o chef Pedro de Sousa.

«Um restaurante sem limitações de tempo ou criatividade». É assim que Pedro de Sousa e o proprietário Francisco Breyner caracterizam A Cozinha do Sr. Lisboa, um restaurante que tem uma base tradicional portuguesa, mas com uma «loucura intuitiva».

Esta ‘loucura intuitiva’ é o que, segundo Pedro de Sousa, define os novos pratos deste restaurante que fica na zona da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Num espaço «sem regras que determinem quando se muda a carta, restrições ao engenho ou ingredientes non gratus», há espaço para alguns casamentos inusitados.

Os ingredientes dos novos pratos d’A Cozinha do Sr. Lisboa

Pedro de Sousa vai servir, por exemplo, leite de tigre (o molho que serve de base ao ceviche) a acompanhar o peixe do dia e cogumelos com topinambur (um tubérculo parecido com a batata, ligeiramente doce); mas há mais destaques entre as quase doze novidades da Cozinha do Sr. Lisboa.

No novo menu deste restaurante está o camarão crocante com massa kadaif e maionese de wasabi e lima, novilho em cru (um tártaro) e ainda um prato que junta choco, lula e arroz.

Com um preço médio de trinta euros por pessoa, A Cozinha do Sr. Lisboa fica na Rua de São José e está aberto para almoços e jantares, até à meia-noite – para reservas, pode usar o telefone 213 423 512. A carta pode ser vista aqui, em PDF.

Sr. Lisboa - Cozinha Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].