Saladas e sumos naturais são as estrelas no renovado brunch de Domingo do Olivier Avenida

Brunch Olivier Avenida - Restaurante
Brunch Olivier Avenida - Restaurante

O restaurante Olivier Avenida tem um brunch de Outono/Inverno renovado onde a aposta está nas «opções mais saudáveis e leves». As saladas passam a ser as protagonistas.

Ok, a carne, os bolos e os enchidos continuam a fazer parte do brunch do Olivier Avenida, por isso não é preciso estar já a pensar que o restaurante passou, de um dia para o outro, a ter um menu essencialmente vegetariano.

Para quem não dispensa as opções tradicionais desta refeição estão garantidos os ovos mexidos e escalfados, cogumelos, salsichas, bacon, tábuas de queijos e charcutaria (presunto, fiambre, enchidos) e salmão fumado. Os scones e as panquecas com xarope de acer também fazem parte do brunch de Domingo do Olivier Avenida.

Saladas e sumos naturais: as opções mais saudáveis do Olivier

No ano passado, pela mesma altura, o brunch de Domingo deste restaurante tinha no sushi e nas opções biológicas os seu grandes trunfos. Ora, o sushi, que vem do Yakuza, continua na lista; além disso há ainda um prato principal de carne e peixe. Como é habitual nos brunches, não faltam ainda pães, cereais, compotas, iogurtes, croissants e miniaturas.

Mas, este ano, são mesmo as saladas a terem o papel de destaque, com «mais de dez variedades à escolha»; aqui, o chef destaca a «simples» Salada Mista, a Salada de Quinoa, Abacate e Funcho Grelhado, a Salada de Aipo, Maçã e Dijon e a Salada de Fusilli Nero.

Nas bebidas, há sumos naturais de Laranja, de Abacaxi, Hortelã e Gengibre ou o Detox (Laranja, Legumes Verdes e Hortelã), assim como leite, café americano e chás. Para terminar a o brunch, pode optar por fruta fresca Mousse de Chocolate e o Arroz Doce com Coulis de Frutos Vermelhos.

Brunch de Domingo no Olivier Avenida está dez euros mais barato

Tal como em 2018, o brunch do Olivier Avenida funciona com dois turnos: das 12:30 às 14h30 e das 14:30 às 16:30. O preço está dez euros mais barato que no ano passado: de 35 passou para os 25 euros (crianças até aos cinco anos não pagam; crianças dos seis aos dez anos pagam 21,50 euros).

Se levar o carro para o Olivier Avenida, o restaurante oferece ainda duas horas de estacionamento. Para reservas pode usar o telefone 213 174 105; o menu completo de opções deste brunch de Domingo pode ser visto aqui, em PDF.

Olivier Avenida Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].