Voi sai do centro de Lisboa e deixa de cobrar taxa de desbloqueio nas trotinetas eléctricas

Voi Lisboa
Voi Lisboa

A Voi já tinha feito o “teste” durante o NOS Alive e agora este bónus passa a valer durante todo o mês de Setembro. A marca deixou ainda de ter trotinetas no centro de Lisboa.

Era uma tendência que já tínhamos notado há algum tempo, mas que agora, passados já alguns meses, é possível confirmar: a Voi passa a apostar na presença na zona ribeirinha de Lisboa e deixa o centro da cidade.

A saturação da oferta de trotinetas eléctricas em Lisboa é um problema evidente e, muitas vezes, vemos estes veículos amontoados e caídos em vários pontos mais centrais da cidade.

Esta deslocalização para a zona à beira Tejo, entre Alcântara e Belém, permite à Voi fugir a este “caos” e operar numa zona completamente plana de Lisboa.

Hive, Lime e Circ também tem várias trotinetas eléctricas disponíveis nesta faixa, com esta última também a dar sinais de querer deslocalizar mais veículos para a margem do rio.

Hive e Lime continuam a ser as marcas de trotinetas mais fáceis de encontrar nos eixos principais da cidade: Campo Grande, Campo Pequeno, Saldanha, Marquês, Avenida da Liberdade, Rossio e Almirante Reis, por exemplo.

Em relação à taxa de desbloqueio, a decisão da Voi põe a marca numa posição de vantagem em relação a todas as outras, pelo menos durante Setembro, já que deixa de ser cobrado o valor habitual: um euro. A Voi já tinha experimentado esta solução na altura do NOS Alive.

A Circ foi a primeira marca a ter descontos na taxa de desbloqueio – quem deixar a trotineta bem estacionada, num hotspot próprio (que aparece no mapa da app) paga apenas cinquenta cêntimos. Já a Lime cortou a taxa de desbloqueio para o mesmo valor, mas de forma definitiva e sem obrigar os utilizadores a deixar a trotineta estacionada num local próprio.


Para ter descontos em outras plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e da Uber, aqui ficam mais duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos)
Voi: registo pelo link 9F5yn32IGW; na app, tente usar apenas o código 9F5yn32IGW (2,5 créditos gratuitos)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável) | Uber Eats: eats-ricardor194
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].