MSC Cruzeiros apresenta o Virtuosa para rotas no Mediterrâneo e uma… ilha privada nas Bahamas

MSC Virtuosa
MSC Virtuosa

Foi a bordo do MSC Poesia que a empresa de cruzeiros mostrou as novidades para a temporada de 2020/21. Às novas rotas juntam-se cinco novos navios e até uma ilha privada nas Caraíbas.

Normalmente é assim: a MSC aproveita a estadia de um dos seus navios em Lisboa para apresentar o catálogo de cruzeiros para a temporada seguinte, neste caso a de 2020/21.

Desta vez, além das habituais novas rotas e navios, a MSC anunciou a conclusão de um projecto que envolveu a recuperação de uma ilha nas Bahamas, que agora serve de escala para cruzeiros que saiam de Miami.

Ocean Cay, a ilha privada da MSC nas Caraíbas.

A Ocean Cay é uma espécie de ‘cidade’ MSC, em que a empresa investiu na criação de infraestruturas de turismo a apoio logístico aos cruzeiros – esta ilha era, originalmente, um complexo industrial abandonado. Segundo a marca foi feito um trabalho de recuperação, que também teve uma vertente de protecção marinha.

«Em torno da ilha estão 103 km2 de águas protegidas e um berçário de coral está a ser estabelecido para encorajar e sustentar o crescimento de coral novo. No total, são 165 quilómetros quadrados de reserva marinha com quatrocentas realocações de corais e 75 espécies de plantas endémicas das Bahamas», explicou Eduardo Cabrita director-geral MSC em Portugal.

Lisboa e Funchal no mapa da MSC para 2020 e 2021

Voltando ao caracteriza a empresa, estão os novos navios (cinco) e rotas, com o grande destaque a ser o MSC Virtuosa (na foto de destaque) que que vai fazer ao mar a 9 de Novembro, para viagens no Mediterrâneo Ocidental.

Este navio faz parte da classe Meraviglia, ou seja, o “topo de gama” dos cruzeiros desta empresa, onde será possível, inclusive, assistir a um espectáculo do Cirque du Soleil.

Relativamente às rotas/itinerários, a principal destaque são os cruzeiros com saída e chegada a Lisboa e ao Funchal em Setembro e Novembro de 2020, com os navios MSC Splendida e Poesia.

A empresa anunciou ainda o programa Grand Voyage com o MSC Divina, que sai de Lisboa com destino a Miami em Janeiro de 2021 e outro cruzeiro de treze dias com partida e chega ao Funchal, que vai fazer uma visita ao Mediterrâneo Ocidental – será em Outubro de 2020.

Finalmente, para todos os cruzeiros que cheguem ou partam de Lisboa, a MSC anunciou uma parceria com a CP para dar descontos de 15% aos passageiros que escolham o Alfa Pendular (classes Conforto) ou o Intercidades (primeira classe) para chegar à capital.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].