Midsommar ganha Prémio do Público do MoteLX 2019 e chega a Portugal no final de Setembro

Midsommar MoteLX
Midsommar MoteLX

O filme Midsommar: O Ritual, de Ari Aster, conquistou o prémio principal do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. A estreia em Portugal está agendada para o final do mês.

Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) são um jovem casal americano cuja relação está à beira de acabar. Mas depois de se manterem juntos devido a uma tragédia familiar, Dani junta-se a Christian e aos seus amigos para participarem no Midsommar, uma festa sueca que assinala o solstício de Verão.

As férias que iam servir para “limpar” a cabeça do casal e dos amigos acabam por ter uma «reviravolta sinistra» quando os habitantes de uma aldeia os desafiam a participar nesta celebração, como ‘convidados de honra’.

Este filme de Ari Aster (o mesmo realizador e argumentista de Hereditário) era um dos grandes destaques da programação do MoteLX deste ano e acabou mesmo por ganhar o Prémio do Público. Midsommar: O Ritual está agora de estreia marcada para 26 de Setembro, em Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].