Bug na app da Hive impede desbloqueio de trotinetas eléctricas em iPhones com o iOS 13

Hive bug iOS 13
Hive bug iOS 13

Quem quiser usar uma trotineta eléctrica Hive e tiver um iPhone com o mais recente sistema operativo iOS 13 não vai conseguir. A culpa é de um bug que impede de deslizar o botão para desbloquear o veículo.

Durante o período em que a Apple disponibilizou a versão Public Beta do iOS 13 já tínhamos tido este problema, mas achámos que era normal. Durante os períodos de teste, várias aplicações costumam ter bugs e, na Hive, isso traduzia-se em não conseguir deslizar o slider de desbloqueio para a direita.

E é precisamente com estas versões Public Beta do iOS que os programadores têm de contar para testar as suas aplicações e corrigir os problemas que encontrem.

A Hive não terá aproveitado a ocasião (um período que durou cerca de três meses, entre Junho e Agosto) para testar a sua app com o iOS 13 durante o período e, agora, o resultado é a impossibilidade de desbloquear uma trotineta na app.

À primeira vista parece não haver qualquer problema com a aplicação; as trotinetas surgem no mapa, é possível tocar em cima de cada uma para ver detalhes sobre a autonomia e até podemos fazer scan ao código QR.

Contudo, quando nos aparece o botão slider que permite desbloquear a trotineta, é impossível deslizar o mesmo para a direita. Ontem contactámos o apoio a cliente da Hive que nos confirmou a falha.

«Estamos a experimentar alguns problemas de compatibilidade com o iOS 13, já que foi recentemente lançado e não conseguimos ainda solucionar este bug de ‘deslizar para começar a viagem’. Já contactamos com a nossa equipa IT, e estamos a aguardar uma resposta sobre o assunto».

O novo iOS 13 (versão final) ficou disponível para download no dia 19 de Setembro e ficou marcada pela presença de algumas falhas de utilização, o que levou a Apple a antecipar uma actualização que já estava prevista, para hoje, dia 24 de Setembro.


Actualização 24/09/19; 18:40: o bug foi resolvido com um update da app disponibilizado pela Hive.
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].