Ginos abre segundo restaurante em Lisboa onde continuam os pratos vegetarianos e sem gluten

Ginos Pizza
Ginos Pizza

Foi há quase um ano que o Ginos abriu o seu primeiro restaurante nem Lisboa. Na altura, os responsáveis prometeram abrir mais «quatro ou cinco espaços», mas só agora chega o segundo.

Com o mesmo estilo de decoração e a mesma carta especial (azul) onde nenhuma opção tem sem glúten, o novo Ginos fica na Rua Barata Salgueiro (número 29), também em Lisboa, uma perpendicular da Avenida da Liberdade, onde fica a Cinemateca Portuguesa.

Quando o primeiro Ginos abriu, no final de Outubro, o objectivo era o de «multiplicar os seus espaços pela cidade de forma rápida, para conseguir chegar ao máximo de clientes». Na altura, os responsáveis pelo restaurante (o grupo Vips) queriam abrir «15 a 20 lojas em Portugal» e já havia «quatro a cinco previstas» para 2019.

No entanto, a três meses do final do ano, esta é apenas a segunda abertura de Ginos em Lisboa. O espaço, como já referimos, faz uma espécie de ‘copy-paste’ do estilo que já tínhamos visto no restaurante do Parque das Nações e a carta disponível é a mesma.

Os responsáveis voltam a bater na tecla dos «ingredientes frescos e de primeira qualidade» e na garantia dos «pratos mais autênticos», com produtos vindos directamente de Itália, como a massa fresca ou seca (que vem de Apúlia), assim como os enchidos e queijos Pecorino, Parmiggiano e Mozzarella 100% de leite de búfala.

Ginos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].