Breaking Bad El Camino e The Irishman: os dois grandes filmes Netflix de Outono já têm trailers

The Irishman - El Camino Netflix
The Irishman - El Camino Netflix

Prometem ser dois campeões de visualizações na Netflix e um deles pode mesmo entrar na corrida aos Óscares 2020. Breaking Bad El Camino e The Irishman estão a caminho da nossa TV.

A expressão ‘cinema em casa’ faz cada vez mais sentido e a Netflix é uma das grandes responsáveis por estrear na televisão filmes que seriam mais naturais de ver no grande ecrã.

No ano passado vimos isso com Roma, o filme de Alfonso Cuarón que acabou por ganhar os Óscares de Melhor Realizador, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Cinematografia; este ano, o sucessor pode ser The Irishman.

Cast de luxo em The Irishman

O filme tem tudo para ser uma das principais estreias de 2019: é realizado por Martin Scorsese, tem argumento de Steven Zaillian (o mesmo de A Lista de Schindler, Gangster Americano, Moneyball ou Hannibal) e conta com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci nos principais papéis.

A história é adaptada de um livro de Charles Brandt, I Heard You Paint Houses, um best seller onde o autor conta como é que um dos maiores líderes da máfia dos EUA, Frank Sheeran, foi o responsável pelo desaparecimento do sindicalista Jimmy Hoffa.

Robert De Niro vai dar vida a Frank Sheeran e Al Pacino será Jimmy Hoffa; Joe Pesci interpreta um elemento de uma das mais poderosas famílias da máfia na Pensilvânia: Russel Bufalino.

No trailer partilhado esta semana pela Netflix de The Irishman é possível ver os dois primeiros actores em destaque e visivelmente mais novos que na realidade.

Isto não é apenas uma impressão: foi usada a mesma tecnologia que no filme The Curious Case of Benjamin Button para dar um aspecto mais jovem às personagens, quando houver momentos de flashback.

Neste trailer é ainda possível saber que o filme vai, pelo menos nos EUA, ter primeiro uma estreia nos cinemas a 1 de Novembro, e só chega à Netflix no dia 27 do mesmo mês.

Breaking Bad com um filme a Camino

A séries até foi inicialmente produzida pela canal norte-americano AMC, mas a Netflix acabou por comprar os direitos de exibição e, devido ao seu sucesso, começou a equacionar a criação de um filme.

O projecto avançou e a estreia na Netflix está a duas semanas de distância – é já no dia 11 de Outubro que El Camino: Um Filme Breaking Bad pode ser visto por todos os assinantes deste serviço de streaming.

El Camino tem como protagonista Jesse Pinkman (Aaron Paul) e conta a história do que aconteceu depois da sua fuga. Neste filme, a personagem vai ter de «aceitar o seu passado para conseguir criar algum tipo de futuro».

O filme onde se conta o que aconteceu depois do último episódio de Breaking Bad, foi escrito e realizado por Vince Gilligan, o criador da série original.

Walther White (Bryan Cranston), que morreu no final da série, não deve regressar (ao menos que haja uma cena com um flashback ou outra situação idêntica, bem escondida pela Netflix), mas já estão confirmadas as participações de Matt Jones e Charles Baker, com os seus Badger e Skinny Pete, os amigos de Jesse Pinkman.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].