Estados Unidos entram nos pacotes de viagens-surpresa da Wynabox com seis cidades

EUA Waynabox
EUA Waynabox

Depois de entrado em Portugal com viagens-surpresa para vários destinos da Europa, a 200 euros, chega agora a vez de a Wyanabox levantar voo para os EUA.

Nova Iorque, Boston, Miami, Chicago, São Francisco ou Los Angeles são as seis novas cidades que passam a fazer parte dos destinos da Waynabox, uma empresa espanhola de viagens que se estreou em Portugal em 2016.

O conceito passa por escolher um pacote de viagem e, perante os destinos que nos são apresentados, retirar apenas um; depois, qualquer um dos outros pode ser o nosso destino. No caso das viagens para os EUA, só ficamos a saber para onde vamos viajar dez dias antes – nas viagens para a Europa, sabíamos disto 48 horas antes da viagem

Os preços começam nos 790 euros por pessoa, já com alojamento incluído (apesar de no site ser referido 690), mas para ter sempre o valor mínimo da Waynabox tem de se fugir às épocas altas. É o caso do Verão, onde já nem é, sequer, possível escolher datas em Julho; em Agosto, qualquer viagem custa mais cem euros e, em Setembro, as viagens de cinco dias também têm este valor acrescido.

A duração máximo das viagens para Nova Iorque, Boston, Miami, Chicago, São Francisco ou Los Angeles é de oito dias e fica por 990 euros por pessoa. Em ambos os casos, as partidas são directas de Lisboa (se houver escala, a marca garante que nunca será superior a quatro horas) e, se decidir viajar sozinho tem de pagar mais 50 euros.

Para ficar a dormir, a Waynabox promete alojamentos que ficam nas «zonas de interesse» e «bem avaliados no TripAdvisor». No entanto, se quiser ficar num hotel de «renome e de marcas famosas», como diz o site, paga mais 100 euros por pessoa. Mas também há descontos: se escolher um hostel, com quarto partilhado, são menos 140 euros.

Quem comprar uma destas viagens-surpresa para os Estados Unidos recebe ainda um «guia exclusivo» feito pela Waynabox com «visitas imperdíveis, recomendações gastronómicas, conselhos de mobilidade na cidade e dicas personalizadas».

As viagens da Waynabox para os EUA podem ser compradas no site da empresa, clicando na imagem ‘Surpresa em América’; o primeiro passo é escolher a cidade de partida – depois temos de escolher o número de passageiros, as datas e eliminar um destino dos seis apresentados.

O processo completa-se com a escolha do alojamento, com as condições que já explicámos, o preenchimento de um ficha bastante detalhada com os dados pessoais e o pagamento, que pode ser feito com cartão de crédito. Para salvaguardar qualquer imprevisto seguro de viagem adicional que lhe garante vários direitos, sobretudo em caso de cancelamentos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].