Mavem: há uma aguardente vínica portuguesa que tem de conhecer e provar

Mavem Aguardente Portugal
Mavem Aguardente Portugal

Chama-se Mavem e é a nova marca de aguardente vínica 100% portuguesa idealizada por dois irmãos: Liliana e Tiago Rocha.

Vinhos, gins e aguardentes. Não faltam bons exemplos de bebidas feitas e criadas em Portugal. A estas temos de juntar uma aguardente vínica do Vale do Tejo, a Mavem.

Apesar de a família de Liliana e Tiago estar ligada aos vinhos portugueses do Douro, a Mavem é produzida e envelhecida no Vale do Tejo.

Segundo os irmãos Rocha, a Mavem é uma aguardente vínica «suave, aromática e extremamente versátil». Como matéria prima está uma «selecção muito restrita de vinhos portugueses».

Este blending resulta da atenção à «qualidade e às características climáticas excepcionais do local de produção». Esta aguardente usa ainda uma técnica de produção chamada Arte de Maturação Dinâmica.

De acordo com Liliana e Tiago Rocha, esta arte tem como base o equilíbrio entre diferentes temperaturas: «No rio do inverno explora-se as notas frutadas e florais e com o calor do verão extraem-se intensas notas de madeira».

A imagem do rótulo alude ao passado histórico português, com um desenho que «combina o estilo manuelino com uma representação contemporânea do azulejo português». Aqui podem ainda descobrir-se «figuras alusivas à época dos descobrimentos».

O preço da aguardente vínica Mavem é de 40 euros, uma bebida que é distribuída em Portugal pela Empor Spirits. Pode comprar a Mavem online com um cartão Revolut, Curve, N26 ou Transferwise – para ganhar dinheiro grátis num cartão destes, pode usar estes códigos:

Referal Code Revolut: revolut.com/referral/ricardxyb
Referal Code N26: ricardod9122
Referal Code TransferWise: transferwise.com/invite/u/ricardod761
Referal Code Curve: NQAMJ6ZD ou curve.app/join#NQAMJ6ZD (vale 5 libras)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].