Kapten no EDP Cool Jazz e Uber no NOS Alive: há códigos de desconto para quem for aos festivais

Uber NOS Alive
Uber NOS Alive

As plataformas de mobilidade alternativa estão a entrar em cena para facilitar as viagens de e para os festivais de Verão. Kapten e Uber têm códigos de desconto para quem for ao EDP Cool Jazz e NOS Alive.

Festivais em Lisboa, seja de cinema ou música, é quase sempre sinónimo de parcerias com empresas de mobilidade alternativa. Os próximos são o EDP Cool Jazz e o NOS Alive, que vão contar com a ajuda da Kapten e da Uber.

Para o festival de Cascais, que começa dia 9 (hoje) e acaba dia 31, há boleias da Kapten com 50% de desconto com o limite de três euros por viagem. Para isso temos de usar o código COOLJAZZ, mas é preciso ter em atenção que o mesmo só é válido para novos utilizadores e nas primeiras duas viagens.

A parceria da Kapten com o EDP Cool Jazz alarga-se ainda a um passatempo que vai oferecer quatro bilhetes duplos para cada um dos sete dias – a mecânica não foi, para já, partilhada pela marca; ao invés disso, a marca pede aos interessados que estejam «atentos» às suas páginas de Facebook e Instagram.

Nos dois recintos do EDP Cool Jazz (Jardins Paula Rego e Hipódromo Manuel Possolo) há ainda um espaço dedicado para esperar pelos TVDE da Kapten com uma área lounge para os clientes.

Já no NOS Alive, a parceria é com a Uber que faz uma sugestão a quem vai ao Passeio Marítimo de Algés entre 11 e 13 de Julho: ir de bicicleta Jump (entre as 16 e as 21 horas) e voltar de automóvel.

Quem usar as Jump (a empresa vai reforçar a disponibilidade de bicicletas junto ao Tejo) recebe, depois, cinco euros desconto para a viagem de regresso a casa num TVDE.

No entanto, quem preferir pedir um Uber para chegar aos NOS Alive pode usar o código NOSALIVE2019, que também dá cinco euros de desconto. Contudo, tal como acontece com a Kapten, tem de ser um novo cliente.

A Uber confirmou ainda que vai ainda estrear uma nova funcionalidade da aplicação, chamada Spotlight. Depois de pedir um automóvel, e quando o motorista estiver a chegar, aparece na app um ícone de uma lâmpada.

O utilizador só tem de tocar aqui, para que o ecrã se ilumine com uma só cor e virar o smartphone para a estrada – isto vai fazer com que o «motorista identifique o cliente de forma mais rápida», explica a Uber.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].