Férias insólitas: e que tal passar uma semana num avião ou num quartel dos bombeiros dos EUA?

Uma ilha privada, um barco, um celeiro, um castelo, um avião e até um quartel dos bombeiros. Pronto para marcar as férias mais insólitas da sua vida?

Esqueça, por um Verão, os hotéis e os resorts onde é sempre mais do mesmo. Depois de lhe termos sugerido alguns dos mais remotos locais do mundo, ficam aqui alojamentos fora do comum, para experiências novas.

Na segunda metade de 2017 parta à aventura, quebre a rotina descubra como é dormir num castelo escocês ou num quartel dos bombeiros.

1 – Uma ilha privada no Belize
Belize
Esta é a verdadeira definição de ‘ilha privada’ Fica no Belize e tem o tamanho de meio campo de futebol. Aqui cabe uma villa com cinco suites privadas quartos, seis casas de banho, um pi e um pequeno cais.

E para que tudo funcione às mil maravilhas e se sinta com uma estrela de cinema, há um grupo de funcionários que se encarrega do seu bem estar e alimentação.
Preço por noite: 1668 euros

2 – Um celeiro no Texas
Texas
O sr. Mark Holzbach remodelou completamente um celeiro na localidade de Hill Country (Texas) e o resultado é uma casa totalmente equipada com 427 metros quadrados. Há três casas de banho, três quartos (com beliches, o que torna possível acomodar até dez pessoas) e uma sala de jantar com uma mesa de banquete.

Este celeiro tem ainda uma área de churrasco, um terraço, jacuzzi e uma piscina no exterior. Actividades como pesca, ciclismo, golfe e caminhadas estão também disponíveis.
Preço por noite: 568 euros

3 – Um barco a navegar no Arizona
Wahweap
Continuamos pelos EUA, mais para Noroeste, onde vamos até ao limite do estado do Arziona com o Utah. É aqui que fica Wahweap Bay e um barco-casa à nossa espera.

Esta embarcação (um 59 ‘Discovery Series) tem uma salas de estar e jantar, podendo levar um máximo de doze pessoas. Pode apanhar banhos de Sol no deck superior e até fazer um churrasco no grelhador incluído. Há cozinha, duas casas de banho e três quartos.
Preço por noite: 837 euros

4 – Um castelo escocês em Vermont
Vermont
Se estava a pensar que íamos muda de país e viajar até à Escócia, esqueça. É no estado de Vermont (EUA) que encontramos esta casa construída para se parecer com um castelo localizada na Falcon Mountain.

O “castelo”, de 650 metros quadrados leva 15 pessoas, tem cozinha equipada, sala de jantar, cinco casas de banho e seis quartos. O terceiro andar tem uma suite privada. Não falta ainda um jardim com espreguiçadeiras e um lago.
Preço por noite: 593 euros

5 – Uma avião na Costa Rica
Costa Rica
Na costa pacífica deste país da América Central há um avião que nunca vai levantar voo: aqui só pode mesmo voar em sonhos. Este é, provavelmente, o alojamento mais insólito desta lista.

Um antigo Boeing 727 foi reaproveitado e transformado numa espécie de casa da árvore com 11 metros quadrados. Com vista para a praia e integrado no Paqrue Nacional Manuel Antonio, o avião leva seis pessoas, tem cozinha, dois WC e uma piscina comum. E ainda há um chef provado para lhe fazer as refeições.
Preço por noite: 298 euros

6 – Um quartel dos bombeiros em Nova Orleães
Nova Orleans
Como é que está esse seu espírito de Caça-Fantasmas. Ok, este quartel não fica em Nova Iorque, mas vai dar para ter aquela nostalgia dos anos 80.

Com 464 metros quadrados e capacidade para catorze pessoas, este quartel convertido em casa tem sete casas de banho e sete quartos. Um pátio com churrasqueira está incluído, assim como uma cozinha equipada e uma sala de jantar.
Preço por noite: 971 euros

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].