Rosbife, salmão, quinoa e abacate nas novas saladas da Doca de Santo para o Verão

Doca de Santo Saladas
Doca de Santo Saladas

O restaurante Doca de Santo, em Alcântara, mesmo em frente à marina, tem novas saladas para o Verão. No menu há mesmo uma opção vegan, que se junta às ofertas mais tradicionais.

Há seis novas saladas na carta do restaurante Doca de Santo para quem quiser uma alternativa mais leve à típica refeição de carne ou peixe. Todas têm como base um mix de alfaces e começam com uma opção tradicional: a Caesar, com frango grelhado, lascas de parmesão e o molho com o mesmo nome.

No menu está ainda a Salada de Rosbife, com tomate cereja, cebola roxa grelhada e. uma vinagreta de gorgonzola com emulsão de mostarda e mel. Segue-se a Salada de Salmão Fumado, também com cebola roxa e tomate cereja, a que se juntam a batata cozida em pedaços, a maçã crocante, um molho de iogurte e endro.

A Salada de Queijo de Cabra traz vinagrete de framboesas e, finalmente, há uma vegetariana (a Salada Verde) com quinoa, abacate, com tomate cereja, cebola roxa, abacate, pinhões, pêra, vinagreta de balsâmico e molho de iogurte. Os preços destas novas saladas da Doca de Santo estão entre os 11 e os 12,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].