Buondi Surf Sessions estão de volta entre Julho e Setembro com Garrett McNamara a dar aulas em seis praias

Buondi Surf Sessions 2019
Buondi Surf Sessions 2019

A quinta edição das Buondi Surf Sessions começa esta semana e fica nas praias nacionais até 7 de Setembro. Este ano há uma parceria com o Conselho Português para os Refugiados e aulas exclusivas para raparigas.

Garrett McNamara vai voltar a várias praias nacionais para dar oito aulas gratuitas de surf no regresso desta iniciativa da marca de café Buondi. Em 2019 há várias novidades e uma delas é a entrada da Madeira neste circuito, embora ainda não haja praia definida para o evento.

Até chegar à Madeira, onde será a última aula das Buondi Surf Sessions, McNamara passa por cinco praias diferentes, incluindo uma fluvial, em Coimbra – Palheiros
.

Outra das novidades é uma parceria com o Conselho Português para os Refugiados (CPR) que vai levar crianças desta instituição a experimentar as ondas de Carcavelos: será no dia 27 de Julho, dia em que também vai haver aulas de surf adaptado.

O surf adaptado é, aliás, uma das principais preocupções das Buondi Surf Sessions e esteve sempre presente desde a primeira edição, em 2016, em parceria com a SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado.

Este ano, seis das oito aulas vão ter esta vertente de surf, a que se juntam aulas para a terceira idade nas praias da Figueira da Foz e de Palheiros, em Coimbra.

A última novidade é criação de uma aula dedicada em exclusivo ao público feminino, a Sessão Girls (17 de Agosto, em Carcavelos). Aqui, não será Garrett McNamara a marcar presença, mas sim Teresa Abraços, antiga campeã nacional de surf, agora voluntária e vice-presidente da SURFaddict.

As inscrições podem ser feitas no próprio dia, nas praias onde decorrem as aulas: a única excepção será o dia 27 de Julho, em que as Buondi Surf Sessions estão reservadas para o surf adaptado e para as crianças do CPR. Aqui fica a agenda completa:

17 de Julho | Figueira Da Foz, Restaurante Pé N’Areia

9 às 13 horas: aulas abertas ao público + surf adaptado + 3.ª idade

18 de Julho | Coimbra, Praia Fluvial De Palheiros
9 às 13 horas: aulas abertas ao público + surf adaptado + 3.ª idade

26 de Julho | Viana Do Castelo, FeelViana  
9 às 13 horas: aulas abertas ao público + surf adaptado

27 de Julho | Carcavelos, Cascais Surf Centre 

9 às 13 horas: surf adaptado + CPR

28 de Julho | Carcavelos, Cascais Surf Centre 

14 às 16 horas: aulas abertas ao público

17 de Agosto | Carcavelos
9:00 às 13 horas: aulas abertas ao público + Girls + surf adaptado

25 de Agosto | Praia De Matosinhos
14 às 16 horas: aulas abertas ao público

7 de Setembro | Madeira (praia a confirmar) 
9:00 às 12 horas: aulas abertas ao público + surf adaptado

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].