Sabia que o Snapchat tem filtros de caras para gatos? A Internet nunca mais ver ser a mesma

Snapchat Gatos
Snapchat Gatos

A conhecida aplicação de partilha de mensagens e stories em vídeos reconhece caras de gatos para lhes por filtros com olhos, óculos e bocas.

A Internet adora gatos, isso já todos nós sabíamos. Mas o Snapchat elevou a fasquia para os cat lovers: uma actualização desta app permite por filtros (Lenses) nestes animais de estimação.

A novidade foi partilhada no Twitter pela conta oficial do Snapchat há algum tempo: «Filtros. Para gatos/as giros e para os seus gatos/as com estilo. Experimente-os, miau».

Ou seja, o Snapchat faz aqui uma brincadeira com a palavra ‘gato’, também usada para “desafiar” os donos, uma vez que o nome deste felino também é usado para definir um homem ou mulher atraente.

No tweet, o Snapchat mostra um GIF onde vemos vemos um gato com uns chifres e asas de diabo, um chifre de unicórnio e óculos flores na cara de ambos.

Mas há mais: olhos esbugalhados, lábios carnudos, óculos do conhecido meme Thug Life também fazem parte das novas Lenses para gatos do Snapchat.

Para experimentar os novos filtros para gatos do Snapchat, basta fazer a actualização da app para Android e iOS. Se ainda não tem a aplicação pode fazer o download aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].