Manda dinheiro pelo MB Way aos amigos? Então diga ‘adeus’ às transferências gratuitas

MB Way Taxas
MB Way Taxas

As transferências de dinheiro pela app MB Way já não são gratuitas. Todos os principais bancos que estão em Portugal já têm taxas definidas. A mais alta é a do Millenium BCP: 1,258 euros.

Transferir dinheiro para os amigos pela app do MB Way já não é gratuito. Para clientes do BPI, esta notícia não é novidade: o banco já cobrava vinte cêntimos por cada operação feita no MB Way, taxa essa subiu para os 1,258 euros, a partir de 1 de Maio.

A app MB Way serve para fazer várias operações digitais relacionadas com dinheiro. Podemos, por exemplo, pagar compras pelo número de telefone associado, criar cartões de crédito virtuais e até mesmo levantar dinheiro no Multibanco, sem ter o cartão connosco.

Recentemente, a MB Way lançou uma funcionalidade que permite dividir uma conta de restaurante, por exemplo, entre os amigos. Contudo, esta é precisamente uma dos recursos que passa a ser taxado.

A maioria dos bancos não estava a receber qualquer compensação com estas transferências, o que não acontece, por exemplo através de homebanking, onde se paga sempre um valor nestas transacções. No Multibanco, contudo, as transferências de dinheiro vão continuar a não ter qualquer custo associado.

Dos cinco principais bancos portugueses, só o Santander ainda não revelou qual vai ser o valor da taxa que vai aplicar, mas hoje, durante a apresentação de resultados, garantiu que vai mesmo cobrar pelas transferências na app MB Way.

Em relação a Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, BPI (como já referimos) e Millenium BCP, estes vão ser os preços das transferências de dinheiro que os utilizadores do MB Way vão ter de pagar, já este ano:

Novo Banco: 0,15 cêntimos
Caixa Geral de Depósitos: 0,20 cêntimos
BPI: 1,248 euros
Millenium BCP: 1,258 euros

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].