Josefinas apresenta uma lancheira para levar o almoƧo para o trabalho que parece um necessaire

Josefinas Pink Power Lunch
Josefinas Pink Power Lunch

Depois de anos em que os lanƧamentos de calƧado foram 99% das novidades da Josefinas, a marca mostra o seu primeiro grande acessĆ³rio de moda: uma lancheira.

Sabrinas, tĆ©nis, botas, chinelos, sapatos… uma anĆ”lise rĆ”pida aos lanƧamentos da Josefinas nos Ćŗltimos cinco anos mostra que a marca poucas vezes anunciou outros produtos que nĆ£o foram para calƧar.

O primeiro foi em 2015: uma colecĆ§Ć£o de dois porta-chaves em prata, feitos Ć  mĆ£o, com franjas de pele em rosa e em preto. Em Junho de 2016, a Josefinas anunciou a sua primeira mala a que chamou Sophie, em homenagem Ć  actriz Sophia Loren.

Ainda no mesmo ano, mas em Dezembro, chegava a vez de um acessĆ³rio para Ā«dar vida Ć s malas da mulheres portuguesasĀ»: as Fuzz Letters, em faux-fur (pĆŖlo falso), tipo porta-chaves com a forma de todas as letras do alfabeto. Estes trĆŖs acessĆ³rios jĆ” nĆ£o estĆ£o Ć  venda na loja on-line da marca.

Em 2017, saĆ­ram uns pon-pons tambĆ©m em faux-fur para prender no topo dos tĆ©nis da Josefinas, os Hazel Cat Pink – contudo, nĆ£o podemos contar com este lanƧamento para o extra-calƧado, uma vez que foram feitas pera uso exclusivo com os sapatos da marca. O mesmo aconteceu com os atacadores #ProudToBeAWoman e outra linha de outros pom-pons coloridos: os Crazy Faux Fur.

No portfĆ³lio da marca houve ainda espaƧo para os Power Stickers (autocolantes) para colar nos sapatos da Josefinas e uma mĆ”scara de dormir, a Dream Big.

O lanƧamento mais recente de um produto nĆ£o relacionado com calƧado foi feito em Fevereiro deste ano: um conjunto de t-shirts criado para apoiar a lutra contra a violĆŖncia contra mulheres, com design de Jacqueline Bissett.

Agora, chega a vez de um novo acessĆ³rio de moda, que Ć©, assim, apenas o quarto acessĆ³rio de moda independente de calƧado criado pela Josefinas, desde que a marca foi fundada por Filipa JĆŗlio e Maria Cunha.

Esta novidade chama-se Pink Power Lunch e Ć©, segundo a marca uma lancheira que nĆ£o parece uma lancheiraĀ». E Ć© verdade: esta mala tĆ©rmica que podemos usar para Ā«levar o almoƧo ou o lanche para o trabalhoĀ» mais parece um necessaire.

A Pink Power Lunch tem uma alƧa ajustĆ”vel, pode acomodar duas caixas com o Ā«mĆ”ximo de 17 cm de diĆ¢metroĀ», o Ā«interior Ć© tĆ©rmico e impermeĆ”velĀ» e o Ā«bolso lateral acomoda talheresĀ». Ainda assim, a Josefinas lembra que esta lancheira pode, tambĆ©m, ser usada como uma Ā«mala, no dia-a-diaĀ».

Ā«Todas nĆ³s, na Josefinas, trazemos almoƧo para o escritĆ³rio, mas nunca encontramos uma lancheira que gostĆ”ssemos verdadeiramente. Ou eram infantis, ou eram menos bonitas, ou eram mais um anexo aborrecido Ć  mala principal… entĆ£o, criamos a nossa!Ā», conta Maria Cunha.

Esta Pink Power Lunch Ć© feita em parceria com uma empresa do norte de Portugal Ā«liderada por mulheres e que apenas trabalha com mulheres artesĆ£sĀ», revela ainda a fundadora da Josefinas.

O preƧo Ʃ, como seria de esperar, em linha com os valores praticados pela marca portuguesa nos seus produtos: em mƩdia, um par de calado Josefinas custa cerca de 250 euros. A Pink Power Lunch pode ser comprada por 180 euros e, por mais 35 euros, pode levar um monograma em branco, amarelo, bordeaux e azul-escuro.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].