A Tabaqueira prepara-se para começar a fazer chegar às lojas, esta semana, uma nova versão dos Heets: chama-se Sienna, tem notas aromáticas de madeira e passa a mais forte da oferta de tabaco aquecido.
O tabaco aquecido IQOS, distribuído em Portugal pela Tabaqueira, vai ter o seu portfólio reforçado já esta semana com a chegada de uma nova intensidade.
A versão Sienna foi a escolhida pela Philips Morris International para alagar a família Heets, que apenas tinha três intensidades em Portugal: Amber (nota aromática de frutos secos), Yellow (nota aromática de cítricos) e Turquoise (com mentol).
Este novo produto de tabaco aquecido torna-se o mais forte disponível no País: nas escala de intensidade da PMI tem 4 em 5 valores, quando em todos os restantes este nível é de 3 em 5.
O facto de se falar em intensidade e não em sabor, tem que ver com a «legislação europeia», explica a IQOS, que «proíbe da venda de tabaco com sabores» – a única excepção é o mentol.
Ainda assim, a versão Heets Turquoise não tem o mentol como ingrediente original do tabaco, nem o mesmo está no filtro – o sabor é dado por uma fita que está no interior da embalagem.
Noutros países, principalmente asiáticos, onde a legislação não é tão rígida como na Europa, é possível encontrar tabaco aquecido IQOS com sabor a mirtilo. Outras versões como a Silver, a Bronze e a Red Label (que também tivemos a oportunidade de experimentar na Suíça, com nota aromática de cacau) também podem ser encontradas além fronteiras.
A versão Bronze pode ser a próxima a chegar a Portugal ainda este ano, uma vez que a PMI já a disponibiliza noutros mercados europeus, como a Grécia ou a Alemanha. O preço é sempre o mesmo para todas as versões: 4,50 euros (maço com vinte Heets).