Depois do cachorro vegetariano, a Ikea tem um lasanha de ervilha e aveia

«A nova lasanha da IKEA sabe a carne, mas não tem carne». Esta é a garantia da empresa sueca, que acaba de estrear um novo prato nos restaurantes das suas cinco lojas em Portugal.

Depois de ter lançado um cachorro vegetariano que já vendeu, segundo a Ikea, «um milhão de unidades», a marca aposta mais uma vez na comida “veggie”. Desta vez, a novidade é uma lasanha.

«Criada com base numa proteína vegetal que tem uma textura e sabor parecidos com carne, este prato é uma óptima alternativa para quem normalmente não escolhe de pratos vegetarianos, além de ter uma pegada ecológica inferior», explica Nuno Ceitil, responsável da área de comida da Ikea Portugal.

Ao contrário da lasanha tradicional, que tem carne picada, a da Ikea usa uma «mistura feita à base de ervilha amarela e aveia, refogada numa mistura de tomate e cebola, com recheio de legumes». Esta lasanha é ainda servida com tomate cherry, manjericão, azeite e sal.

A lasanha da Ikea está disponível por 4,95 euros, sendo que para membros Ikea Family fica por menos um euro – 3,95. Este novo prato está disponível em todas as lojas da marca sueca em Portugal: Alfragide, Loures, Loulé, Braga e Matosinhos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].