Zomato faz listas de restaurantes sem barreiras à acessibilidade

Zomato Acessibilidade ©Elevate
Zomato Acessibilidade ©Elevate

Em parceria com a Associação Salvador, a Zomato passa a ter duas listas de restaurantes (Porto e Lisboa) que não têm obstáculos para pessoas com deficiência motora.

A acessibilidade aos restaurantes é, por vezes, um problema para quem tem uma cadeira de rodas. Mas, para tornar mais fácil a escolha de um espaço sem barreiras de mobilidade, a Zomato criou uma lista para Lisboa e Porto.

Estas novas colecções da Zomato foram feitas em colaboração com a Associação Salvador, uma IPSS que actua na área da deficiência motora criada por Salvador Mendes de Almeida em 2003.

O fundador teve um acidente de mota em 1998 que o deixou tetraplégico e com a experiência que adquiriu ao longo dos anos decidiu criar uma associação para ajudar pessoas com deficiência motora a ter uma vida melhor.

«A parceria com a Associação Salvador surge como uma oportunidade de grande importância para sugerir restaurantes com acesso facilitado para clientes que se deslocam em cadeiras de rodas ou pessoas com mobilidade reduzida», explica a Zomato.

Nestas listas estão presentes 22 restaurantes na zona da Grande Lisboa e 10 no Porto. Esta novidade da Zomato serve ainda como «motivo de encorajamento para que mais locais possam ser adaptados e estar disponíveis para todos».

Da lista de Lisboa fazem, parte restaurantes como o Nogueira’s, Bairrista, The Old House, Bar Evolution Hotel ou Darwin’s.

No Porto, a Zomato destaca o Mercado do Bom Sucesso, a pizzaria Luzzo – Boavista, Maus Hábitos e o Capa Negra. As listas completas podem ser vistas no site da Zomato. Aqui ficam os links:

Colecção Zomato de Restaurantes Acessíveis em Lisboa
Colecção Zomato de Restaurantes Acessíveis no Porto

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].